domingo, 9 de setembro de 2012

[leia] Responsabilidade é do povo

Estamos em pleno período eleitoral em nossa cidade, momento em que as pessoas despertam o mínimo de sentimento no qual conseguem externar as suas opiniões, os seus problemas e os da comunidade, renovando as esperanças de que as coisas realmente possam vir a melhorar.

Essa esperança é depositada nas mãos das pessoas que pleiteiam um cargo político, cujo candidato deve ter a consciência que se eleito, vai carregar em seus ombros uma grande responsabilidade de contribuir para melhorar a vida das pessoas em alguma área social.

Embora alguns não sigam essa linha, existem milhares que entram na política com boas intenções, caminhando com o pensamento de praticar o bem, procurando principalmente ajudar os que precisam.

Por isso, essa premissa de que todos são iguais e não prestam não condiz com a realidade, já que temos gente boa e gente ruim em todas as profissões e em toda parte da sociedade, além do mais temos visto muitas ações importantes realizadas por políticos comprometidos com as causas populares que têm mudado a vida de muita gente.

Essa generalização não é boa para sociedade, pois tudo que fazemos na vida depende basicamente de uma ação política, sem elas as transformações não se concretizam daí a importância de a população selecionar e saber quem é quem para não cometer o deslize de eleger uma pessoa que não possui esse perfil e depois ficar falando que todos são iguais, quando ele é o maior responsável pelo que aconteceu.

3 comentários:

Anônimo disse...

os politicos estão certo e os eleitores errado

Anônimo disse...

os corruptos são o povo, os eleitores.

PROF.ROBERLAND@LIGIA disse...

Caro Jânio favor divulgar um convite que fiz para os três candidatos a prefeito de Apodi-RN participarem do Programa Alô Educação. www.aloeducacaoapodi.blogspot.com
Prof. Roberland Ricardo Gama de Queiroz