sexta-feira, 14 de setembro de 2012

[leia] Pesquisa Perfil aponta liderança de Flaviano Monteiro para sucessão da Prefeitura de Apodi


Pesquisa divulgada hoje aponta que o professor Flaviano Monteiro (PCdoB) lidera a corrida para a Prefeitura de Apodi com 31,0% das intenções de voto, faltando pouco menos de um mês para o pleito eleitoral. A atual prefeita Gorete Silveira (PMDB) aparece em com 27,8%, seguida pelo ex-prefeito José Pinheiro (PR) com 19,6% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada pela empresa Perfil Pesquisas, registrada sob o protocolo RN-00097/2012 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 09/09/2012, e ouviu 500 eleitores entre os dias 4 e 5 deste mês. A margem de erro é de 4,38 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os números da pesquisa estimulada:

Flaviano Monteiro – 31,0%
Gorete Silveira – 27,8%
Dr. Pinheiro Bezerra – 19,6%
Indecisos – 19,0%
Branco/nulo – 2,6%

Fonte: Anna Ruth - Panorama Político - Tribuna do Norte. 

16 comentários:

Anônimo disse...

MENTIROSOS O VELHO É QUEM ASTAR NA FRENTE DAS PESQUISAS

Anônimo disse...

kkkkk ooo piada esse.
interessanterrimo que é o mesmo instituto q a 4anos atraz deu a maioria de flaviano com 12 pontos!e deu GORETEEEE.

Anônimo disse...

fiquei feliz em ver Flaviano na frente,mas perai uma pesquisa só com 500 eleitores? poderia ser mais, queria ver uma pesquisa de verdade sem nenhum truque,mas é dificil.A melhor pesquisa vai ser dia 7.

Anônimo disse...

Olhem a margem de erro pessoal

Anônimo disse...

quando pinheiro ganhar n venham dizer que ele comprou os 19porcento de indecisos!esse instituto(PErfil) é o mesminho que deu a maioria de 12pontos a 4anos atraz.o grupo q se dizem se acham tão direitos os Deuses,apelaram sedo,pois começaram a espalhar panfletos Caluniosos denegrindo a imageem de pessoas de bem do nosso municipio

Anônimo disse...

NADA MELHOR Q UM DIA ATRAZ DO OUTRO,PRA TRAZER A VERDADE.TA BEM PERTINHO JANIO DUARTE PRA SABERMOS QUEM É PREFEITO DE APODI,VC DEVERIA ACOMPANHAR SUA PRIMA.+EM CAMPANHA VC SO QUER SABER DA SUA FATIAAAA EM !EU TO SABENDOOO EU VO DE PONHEIRÃO

Anônimo disse...

Uma amostra só de 500 eleitores?
E, oh, margem de erro grande essa: 4,38!!!
Jânio, pelo amor de Deus, analise, você se animar com uma pesquisa dessas?

A amostra e a margem de erro já dizem que Gorete é reeleita.

Anônimo disse...

De acordo com a margem de erros, a maioria de Gorete em cima de Flaviano será de 1,18%. É a pesquisa que está dizendo. Analise:

Gorete: 27,8 + 4,38 = 32,18%
Flaviano: 31,0%

Então:
32,18 - 31,00 = 1,18% => (maioria de Gorete)

Fonte: Cálculos do matemático Oswald de Souza

Anônimo disse...

bomba de novo nos frivião

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse povo não entende nada de estatística. Pessoal, isso é uma pesquisa, não um senso... em uma pesquisa tem que realizar uma amostragem que represente a população. Nesse caso fora 500 eleitores, poderia ser até 100, 200... tudo depende de como se escolhe! Quem estiver duvidando, pode entrar com um processo contra o instituto... simples assim, só não vale ficar falando merd* por aew!

Quanto a margem de erro, é proporcional a amostra, como foi relativamente pequena 500 de 27.000 eleitores (aproximadamente) "a outra pesquisa foram 600" teve uma margem menor! E a margem é para mais quanto para menos, Flaviano tanto pode estar com -4,38 como com mais, assim como Gorete e Pinheiro.... é só estudar um pouco mais aquele livrinho de estatística que dá certo!

Anônimo disse...

eu só acredito pelo fato de pinheiro está em terceiro! na frente poderá está gorete ou flaviano em qualquer pesquisa acredito, agora em pesquisas que dizem que pinheiro esta na frente ou em segundo é uma piada, por que ele ficara em terceiro

Anônimo disse...

É meu caro eleitor amigo que matemática é essa que a margem de erro só pende pra sua candidata em?
e se for assim 31,00 + 4,38= 35,8, pode ser assim tbm né!!!!

Unknown disse...

Vao pra la. Kada site q eu entre vcs falam mal de flaviano, pinheiro. Homi var catar coquinho mas gorete e klinger. Pra lar. Ja tó com raiva disso

Anônimo disse...

nova geração se fosse pura se dizem ser não faria isso toda campanha. acorda jovens apodienses

Anônimo disse...

poste os meus comentários querido janio ,não estou ofedendo ninguem ,é so averdade

Anônimo disse...

A melhor pesquisa foi essa hoje. O comício de pinheiro foi uma derrota, cheguei em casa chorando...