quinta-feira, 6 de setembro de 2012

[leia] Instituto que divulgou pesquisa em Apodi está sendo denunciado

Instituto de pesquisa do RN usa nome de estatístico em pesquisa sem autorização

Após o estatístico Paulo de Tarso denunciar no Twitter, o blog foi atrás e descobriu que o instituto de pesquisas denominado de ITEM, com sede na cidade de Lagoa Nova-RN, registrou um pesquisa eleitoral, para divulgação, realizada no município de Serra do Mel, utilizando indevidamente o nome do estatístico Paulo Ricardo Cosme Bezerra, de registro no Conselho Regional de Estatística (Conre) 8083.

A presença de um estatístico é fundamental para garantir o registro da pesquisa junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Regional Eleitoral (TRE). Paulo Ricardo não apenas não participou da pesquisa como também teve seu registro usado sem autorização.

O estatístico, que é funcionário do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), procurou a Associação dos Institutos de Pesquisas do Rio Grande do Norte (Assinp) para abrir uma reclamação contra a empresa. Ele também irá abrir uma denúncia sobre o instituto junto ao TRE e à Polícia Civil pelo uso indevido de sua identidade.

“Estive ontem no TRE de Natal e me foi informado a procurar a 34ª Zona Eleitoral em Mossoró, local onde a pesquisa foi registrada. Chegando lá procurar a promotora Dra. Ana Araújo Ximenes Teixeira Mendes. Estou saindo amanhã cedo para Mossoró”, avisou a vítima.

Fonte: Blog do BG.

5 comentários:

Anônimo disse...

é mentira só porque o velho estar na frente

CC disse...

E ainda tem gente que cai nessa enrolação! Pequisa é a do dia 7 de outubro minha gente!

Anônimo disse...

A PESQUISA SÓ É VERDADEIRA SE FOSSE GORETE OU FLAVIANO DISPARADO;MISERICÓRDIA.

Anônimo disse...

Concordo com vc! Eu podia ate acreditar se fosse gorete e flaviano juntos empatado. GENTE PESQUISA SO FALA QUANDO FOR NO DIA 07 d outubro

Anônimo disse...

pesquisa é dinheiro no bolso e voto na urna