segunda-feira, 3 de setembro de 2012

[leia] Henrique aproveita ida em Apodi e desabafa “Foram até Dilma, até o bispo para tirar a irrigação”

Além do discurso do “bacurau apaixonado” Henrique Alves, o deputado ainda oportunizou a fala para desabafar situações que quiseram impedir, de alguma forma, a irrigação da chapada. 

Num ponto crucial do desabafo, Henrique Alves disse que foram até Dilma, até o Bispo de Natal através de, segundo o deputado, “meia dúzia de pessoas” para barrar o projeto. 

Quer queria, quer não, o deputado rechaçou as críticas voltadas ao perímetro irrigado e ainda falou que a presidenta Dilma fez questão de apoiar o deputado na luta da irrigação.

Fonte: Contexto Político

28 comentários:

Anônimo disse...

UMA VIDA DE LUTA
No ano de 1988, o PMDB Jovem lançou Júnior Souza, onde os jovens com grande entusiasmo lutaram pela vitória do vereador mais jovem, obtendo votação expressiva.
No ano 1992 foi reeleito confirmando o seu trabalho, em 1996 chega ao seu terceiro mandato sendo reconhecido como o vereador mais atuante de Apodi, segundo pesquisa da REVISTA ISTOÉ DE CIRCULAÇÃO NACIONAL.
No quarto mandato, Júnior Souza, assumiu o compromisso de lutar e legislar para todos os apodienses, claro que as necessidades são diferenciadas, mas juntos, procurando sempre o mesmo objetivo: melhorar a vida das pessoas.
No quinto mandato Júnior, na câmara teve varias lutas: participou ativamente das comissões para elaboração do Plano de Cargos Carreiras dos Servidores da Saúde e da revisão do Plano de Cargos Carreiras dos Professores de Apodi; sugeriu a emenda no Plano de cargos, carreiras e remuneração dos professores de Apodi, a emenda “Havendo sobra de verba oriunda do FUNDEB, está rateada com os professores que estiverem em sala de aula”. Apresentou Emenda remanejando cem mil reais para construir a sede da Universidade em Apodi.
Nas comunidades rurais foram instalados adutoras, cata-ventos, dessalinizadores, perfurações de poços, construções de açudes, casa de apicultura, eletrificações rurais, etc.
O Centro de Informática já formou mais de 1500 alunos; a concessão da Rádio Educativa Luta FM 88,5 a pioneira de Apodi e a compra da Ambulância para o Centro Social foram grandes conquistas do vereador Júnior Souza. Ele entregou abaixo-assinados com dez mil assinaturas ao então Presidente Fernando Henrique solicitando a construção da Barragem do Santa Cruz. Lutou pela Implantação do Núcleo da UERN e sugeriu ao então governador Garibaldi à construção da Escola Estadual do Sitio Santa Rosa.
Sabemos que o povo de Apodi vai reconhecer os trabalhos realizados na cidade e na zona rural.

CINCO METAS PARA O SEXTO MANDATO DO VEREADOR JÚNIOR SOUZA

1. A implantação do Projeto Cidadão, que tem como objetivos prestações de serviços, tais como: expedição de documentos, atendimentos jurídicos, encaminhamentos ao mercado de trabalho e orientações diversas, público alvo população de baixa renda.
2. A implantação do Orçamento Participativo no município de Apodi, onde a sociedade organizada diz onde os recursos serão gastos, e quais as obras deverão ser feitas com os recursos públicos do município.
3. Construção da sede da Universidade Pública no município de Apodi.
4. A implantação de um Programa de Internet Comunitária em Apodi, onde todos os apodienses terão Internet grátis.
5. Políticas municipais de geração de empregos e renda o programa visa discutir algumas propostas práticas relativas às políticas municipais de emprego. A problemática do emprego é determinada por dinâmicas complexas de nível nacional e mundial, articulando visões de empresários, sindicatos, organizações comunitárias, instituições científicas e organizações não governamentais na construção de novos caminhos.

Por isso, gostaríamos de contar com o seu apoio agora, para conseguir a vitória do povo apodiense, contamos com você, Júnior Souza 15.651! Com certeza 15.651, pra vencer!

Anônimo disse...

Atah Henrique Alves lutando pelo apodi kkkk... ta na hora de cair na real gente

Anônimo disse...

Foram atrás de cancelar essa irrigação pelo fato de que as terras dos agricultores ali do "pé da serra" vão ser "vendidas" por um preço muito baixo, e os agricultores vão ser prejudicados com isso, não for por intresse politico não

Anônimo disse...

e Henrique falou muita besteira. "quem fala mal dos outros é quem não tem o que falar bem de si mesmo" ele devia seguir o exemplo da frase dita por ele mesmo. E ainda mandou a gente tirar o cavalinho da chuva, mas só pra constar, nao fomos nós que botamos o cavalinho na chuva, quem botou ele na chuva foram eles mesmo, coitado, ainda não achou o sol.

Anônimo disse...

Outra coisa, quando ele fala que tem ministro, que vai ser presidente de camara de deputados do Brasil, que tem deputado, e blá blá blá, eles podem ter até o presidente, eles não tem é atitude pra usar todas essas forças pra fazer isso crescer com rapidez. Aí vem com papinho que os onibus universitários irão ser de graça, cara, JÁ TIVERAM 4 ANOS PRA ISSO, aí prometem pra próxima e pra proxima e depois pra próxima, e ainda tem quem acredite.

Anônimo disse...

Ficam declarando amor ao partido em praça pública porque tem quem dê valor ao partidarismo em pleno século xxi. Pra mim, nada contra Gorete como pessoa, mas como governante, acho que ela é vítima do marido dela.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk uau uau uau Assanharam o bacurau

Anônimo disse...

henrique foi infelis no seu descurso ,falar de um assunto polemico ,atropelou tds q nao sao afavor ,mostrando seu poder chamando de meia dusia os q se manifestaram enclusive o sindicato e o pt de apodi q estao ao lado dele . mas faser o que quem pode pode !

Anônimo disse...

acho muito lindo a maneira dessas autoridades discursarem em apodi ,gostaria de saber se é so aqui por saber o nivel dos eleitores de sua corrente ou eles tratam tds com o mesmo despreso . acredito eu q eles deven dar muitas gargalhadas do nivel q eles descursam e muito mais das reaçoes dos palhaços q os aplaudem.

Anônimo disse...

se nos apodienses fossemos um pouco mais informados saberiamos do prejuiso ambiental q esse progeto traria para nosso solo ,eu acho q o q vai ser gasto em tratamento de cancer e outras doenças causada por esse tipo de evoluçao nao nao conpensa .quem assistiu globo rural viu o quanto os moradores do ceara em castanhau e outros municipio estao sofrendo com doenças causadas pela quantidade de veneno utilisado praticamente tdas as fontes de agua estao contaminadas .mas henrique pode ele tem o poder pode mais do q deus !

DEUS É O MAIOR disse...

me deu nojo ver tanta prepotencia desses dep. q latiram no palanque de gorete ,falo esse termo porque nao concidero aquilo discurso .um fala q vai dar surra no adiversario quer surra maior do q o despreso sofrido por eles q sao sempre tao bem votado e nada fasem o outro fica ensentivando o radicalismo ,o odio ,a discordia entre nos apodiense q ja sofremos o suficiente com a falta de assistencia em tds os sentidos pelo poder publico e ainda dis q é poderoso q tem ministro q pode tudo amedrontando o povo de apodi e o mais assustador é aplaudido pelo bando de zumbiz sem noçao ......

QUEM PODE MAIS DO DEUS ? disse...

FIQUEI INDIGNADA AO OUVIR OS DISCURSO ASSOMBROSOS ,hENRIQUE VEIO A APODI SO PARA AMEDRONTAR TDS Q NAO FASEM PARTE DE SUA CEITA O DITADIOR FALOU Q ELE MANDA Q TD BRASIL ESTA A SEUS PES Q A JUSTIÇA É ELE QUEM FAS ,Q NADA NEM NIMGUEM ESTAR ACIMA DELE E DO SEU PODEROSO MINISTRO .APLAUSOS ENSURDECEDORES DOS SEUS SEGUIDORES .DESRRESPEITOU A TDS Q NAO CONCORDAM COM PROGETO DE IRRIGAÇAO Q SEGUNDO ELE SAO MEIA DUSIA DE BABACAS .Q É 15 15 15 15 VERDE VERDE VERDE E Q PODE MAIS DO D...........Q OS ANJOS DIGAM AMEM !

O TDO PODEROSO ! disse...

VOMITEI AO OUVIR OS LATIDOS DAS AUTORIDADES Q ESTAVAM NO PALANQUE DE GOGO NO DOMINGO ABISURDO ! PASSOU POR CIMA DE SENTIMENTO DERRESPEITOU A TDS NAO TEM PROPOSTAS SO ATAQUES .MUITO TRISTE Q ALGUEM USE O PODER PARA MOSTRAR Q PODE MAIS Q NADA NEM NINGUEM PODE SO ELES .O PIOR É Q OS LUNATICOS APLAUDEM COMO SE FOSSE VANTAGEM UMCORONEL DITADOR .MAS FASER O QUE ?

Anônimo disse...

Meus amigos daí de cima, com certeza pinheiristas ou frivianos, corrijam vossas palavras, porque o que eu vi Domingo sob o palanque eram pessoas e não cachorros para latir! Além disso, corrijam também no sentido ortográfico, porque ninguém merece aguentar desaforo de quem ainda faz mal uso do português.. Quanto ao resto, Henrique e Valter fizeram discursos padrão, do tipo que se faz em todo canto, foi uma defesa aos ataques feitos por outros candidatos à prefeita.. Quanto ao projeto de irrigação ainda não tenho uma posição completamente formada, mas se tem uma coisa que eu sei é que temos um potencial grande demais pra ser desaproveitado, pode-se pensar em várias maneiras de se cultivar frutas e verduras na nossa chapada, sol nós temos, água também, terras férteis não faltam, e aí? Vão querer deixar parado mesmo?

INDIGNAÇAO ! disse...

senti q tds os meus direitos como cidadam foram sufocados com o poder de henrique tantos q morreram lutando por uma democracia e igualdade para tds ai vem um ditador e diz q ele é o poder q ele é verde e q tem um ministro verde e q nao adianta lutar ,pois o q vale é o q ele quer .q faça-se valer seu poder ,e q seja o propio poder indignaçao essa é a palavra de tds q lutamos por um pais melhor e mais justo .....

DEUS É O MAIOR disse...

sou jovem universitaria e nunca me senti tao humilhada por palavras tao imbersis sem noçao ,um dis q vai surrar outro fas amedrontar .seu todo poderoso tomara q vs q aplaudiram as arrogancias ,sejaM os primeiros a serem prejudicados q sintam na pele o mal calsado por esse progeto e por esses aplausos .para so assim aprenderem a votar e respeitar seus adiversarios politicos sejam la quem sejam .tds tem o direito de escolha e nAO ADIANTA MOSTRAR PODER, PORQUE ACIMA DE TUDO ESTAR DEUS !

SO JESUS CRISTO SALVA disse...

HENRIQUE ,VC PODE COMPRAR MANDATO,JUSTIÇA ......MAS EXISTEM ALGUANS COISAS Q NAO ESTAO A VENDA :FÉ ,HONESTIDADE ,LEALDADE,RESPEITO ,SAUDE ,DIGNIDADE ,HONRA ,SABEDORIA ,COMPROMISSO ,SAUVAÇAO .........DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSS ESSE SIM É O MAIOR ,JESUS MORREU DEFENDENDO NO Q ELE ACREDITAVA NAO SE RENDEU AOS RICOS E PODEROSOS DA EPOCA FOI TENTADO MAS NAO SE VENDEU DIFERENTEMENTE DOS Q PREGAM SUA PALAVRA HOJE Q PREGAM UMA COISA E AGEM DE OUTRA .MAS COMO DIS A BIBLIA ELE FOI É E SERAR O UNICO !

Anônimo disse...

Até agora não entendo realmente esse projeto de irrigação. Pelo que escuto de um lado "é a salvação de Apodi". Do outro lado mais parece um projeto de envenenamento do que de irrigação. Sei não, sinceramente, a minha opinião é que estão usando novamente um benefício público para Campanhas "Eleitoreiras". Tanto de um lado quanto de outro. Por isso eu espero que não venha nada pra Apodi, nem bom nem ruim. Aqui sempre foi assim: quando vem uma coisa que um lado político domina, o outro se manifesta contra. EU TNEHO FÉ EM DEUS QUE NO FINAL O PROJETO VÁ PRA CARAÚBAS!!!

Anônimo disse...

AMIGO ANONIMO SE VOCE FOMITOU OUVIDO OS LATIDOS DAS AUTORIDADES QUE ESTAVA NO PALANQUE DE GOGO IMAGINE COMO FOI QUE VOCE FICOU AO OUVIR OS LATIDOS DO DEPUTADO GETULIO REGO E SEU FILHO.AGORA TI DIGO COM TODA SICERIDADE QUE TIRO O MEU CHAPEU MESMO NAO VOTANDO NELE PARA OS DISCURSOS DO PROFESSOR FLAVIANO POIS O MESMO NOS SEUS DISCURSO NAO AGRAVA NIQUEM PEDE O VOTO E DIZ SUAS PROPOSTA SEM DEFAMAR NEM UM DOS DOIS CADIDATOS

Anônimo disse...

Henrique assim como outros políticos ja fez muito pelo Apodi e vai continuar fazendo.Cade o que a nova geração trouxe para Apodi?Há já sei nunca estiveram no poder.Não precisa está no poder necessita e buscar e não so ficar torcendo contra algo bom que vem para o Apodi.Hei meus amigos não se irritem não é apenas minha opinião.

Anônimo disse...

Ele falou ali naquele palanque como se o PMDB fosse o dono do mundo, que tem ministro e o diabo a sete, pelo amor de Deus, não é porque estou com outro candidato, nunca acabei com nenhum candidato, mas favor né? se bacural tem tanta força política e quisesse agir por meio dela, já teriam feito isso no começo do mandato, alias, do mandato de Pinheiro

Anônimo disse...

Até porque Gorete é da mesma laia, já estiveram juntos, e agora se odeiam? aí aquele walter alves veio falar que caranguejo anda pra trás, que eu saiba caranguejo anda de lado, mas já que ele diz isso, eu concordo, por isso voto Flaviano.

Anônimo disse...

E você anonimo que tá falando que a nova geração não trouxe nada pra apodi, você cale a sua boca, porque foi Flaviano que ajudou na instalação daquilo que você chama de IFRN ali em cima da serra. E além do mais, ele é um cidadão como qualquer outro, não tem obrigação de trazer nada, e mesmo sem obrigação ele ainda trouxe esse IF. Quem tem obrigação de buscar melhorias pra cidade é o representante. Aí você quer que Flaviano, professor de história, aga como prefeito ou o que? queima jeová, você tem mente pra pensar, não faz isso porque não quer. Alias, eu não tenho argumentos pra discutir com quem tenta encobrir corrupto, porque sempre terá uma desculpa esfarrapada. Agora já que você diz que flaviano não trouxe nada, me diga a grandiosa obra de Gorete como prefeita, qual a grandiosa obra que o grandioso PMDB conseguiu? aah, sei, vão falar de irrigação, porque vocês não dão suas casas e terrenos pra os agricultores que irão ser desapropriados de suas terras por causa disso? sabe porque? porque PMDBistas só pensam no partido, no dinheiro e no bem próprio. Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

outra coisa, acho que vocês não tem argumentos, só falam que flaviano não vai mudar nada, se ele não mudar, Gorete ou Pinheiro que não vai ser né? falam que as passeatas dele não tem ninguém, cara, nós não estamos preocupados com o tamanho de passeata, até porque na de Gorete tinha mais gente de Felipe guerra, Caraúbas, etc etc, que mesmo o povo de Apodi, nós nos preocupamos com o mal carater de alguns, que não são capzes de ganhar uma campanha com ideias, nós nos preocupamos com a falta de honestidade que alguns tem com os próprios eleitores, pessoas que fazem moneycrácia, e esquecem que o Brasil é um País democrático, e mais triste ainda é saber que as pessoas se vendem.

Anônimo disse...

Esse henrique deve pensar que é o dono do mundo só porque diz que via ser presidente da câmara dos deputados do Brasil, ele diz isso faz é tempo. É minha opinião, mas quem quiser ficar na mesma, fique, só sei que vou votar em Flaviano, e nunca falei que confio cegamente nele, vou votar, se não prestar, bota pra fora, infelizmente não são todos que pensam assim.

Anônimo disse...

Um exemplo bem próximo de democracia, a gente tem na capital, Natal, Micarla foi eleita, prestou? não, não prestou, então esse ano ela nem candidata foi, tava lá em baixo, sabe porque? porque lá o povo pensa.

Anônimo disse...

Só indo pra Caraúbas pra ver se começam a dar valor ao que poderia vir pra cá, afinal é sempre assim, batem, batem, batem, aí quando é em outra cidade ficam babando! Ah, e outra, vão crescer pra aguentar críticas porque eu num vejo um bacurau reclamando ou chorando por receber críticas, eles rebatem!!

Anônimo disse...

Sim, eles rebatem, mas preste atenção nos argumentos:
" aaah, flaviano não vai mudar nada"
"aaah, Henrique trouxe irrigação"
"aah, mas gorete trouxe carro do lixo"
Se as pessoas acham que carro do lixo é crescimento, vão em frente.
Se vocês acham que a irrigação vai ser boa, vão em frente
Mas o fato é que essa irrigação nao vai ser boa
Vão desapropriar os agricultores dali, e instalar multinacionais ou sei lá o que, industrias que vao explorar nosso solo, e depois que tiver acabado, quando a terra tiver infértil de tanto agrotóxico, aí essas empresas vão embora, e os agricultores, eles vão ficar sem as terras deles. O problema é que eu consigo pensam na cidade, não só em mim.