terça-feira, 18 de setembro de 2012

[leia] Ficha limpa pouco explorada

Do especialista em Direito Eleitoral Erick Pereira ao Jornal de Fato:

Não vejo o uso acentuado do tema Ficha Limpa. Alguns candidatos ainda colocam em sua propaganda o cartaz do “candidato ficha limpa”, somente isso.

Porém, não existe a massificação do tema, de mostrar as certidões negativas da Justiça, entre outras coisas. Não vejo isso em São Paulo, onde estou prestando um assessoramento jurídico ao candidato Gabriel Chalita (PMDB); não vi em Natal, nem em Mossoró. Sequer vi um panfleto informando quem é e quem não é ficha limpa.

Então, no marketing eu não vi, nem me impressionei, com esse tema tão importante para a democracia. E no poder judiciário só o que nós temos são decisões restritivas gerando, inclusive, direitos políticos negativos contra esses políticos. E muitos estão desistindo, como em Currais Novos com Zé Lins, e Areia Branca com Bruno Filho.

3 comentários:

Anônimo disse...

ficha limpa e mãos sujas assim são os politicos do brasil

Anônimo disse...

no brasil ficha limpa só o nome

Anônimo disse...

pelo menos pra apodi i FICHA LIMPA nao vale ate pq tem dois candidatos a prefeito q sao mais sujos de q pau de galinheiro, sem falar que tem muitos candidatos a veriador q ...pelo amor de deus kd a justiça?