segunda-feira, 3 de setembro de 2012

[eleição] Júnior Souza Luta!


No ano de 1988, o PMDB Jovem lançou Júnior Souza, onde os jovens com grande entusiasmo lutaram pela vitória do vereador mais jovem, obtendo votação expressiva. 

No ano 1992 foi reeleito confirmando o seu trabalho, em 1996 chega ao seu terceiro mandato sendo reconhecido como o vereador mais atuante de Apodi, segundo pesquisa da REVISTA ISTOÉ DE CIRCULAÇÃO NACIONAL.

No quarto mandato, Júnior Souza, assumiu o compromisso de lutar e legislar para todos os apodienses, claro que as necessidades são diferenciadas, mas juntos, procurando sempre o mesmo objetivo: melhorar a vida das pessoas. 

No quinto mandato Júnior, na câmara teve varias lutas: participou ativamente das comissões para elaboração do Plano de Cargos Carreiras dos Servidores da Saúde e da revisão do Plano de Cargos Carreiras dos Professores de Apodi; sugeriu a emenda no Plano de cargos, carreiras e remuneração dos professores de Apodi, a emenda “Havendo sobra de verba oriunda do FUNDEB, está rateada com os professores que estiverem em sala de aula”. Apresentou Emenda remanejando cem mil reais para construir a sede da Universidade em Apodi.
 
Nas comunidades rurais foram instalados adutoras, cata-ventos, dessalinizadores, perfurações de poços, construções de açudes, casa de apicultura, eletrificações rurais, etc. 

O Centro de Informática já formou mais de 1500 alunos; a concessão da Rádio Educativa Luta FM 88,5 a pioneira de Apodi e a compra da Ambulância para o Centro Social foram grandes conquistas do vereador Júnior Souza. Ele entregou abaixo-assinados com dez mil assinaturas ao então Presidente Fernando Henrique solicitando a construção da Barragem do Santa Cruz. Lutou pela Implantação do Núcleo da UERN e sugeriu ao então governador Garibaldi à construção da Escola Estadual do Sitio Santa Rosa.

Sabemos que o povo de Apodi vai reconhecer os trabalhos realizados na cidade e na zona rural. 

CINCO METAS PARA O SEXTO MANDATO DO VEREADOR JÚNIOR SOUZA

1. A implantação do Projeto Cidadão, que tem como objetivos prestações de serviços, tais como: expedição de documentos, atendimentos jurídicos, encaminhamentos ao mercado de trabalho e orientações diversas, público alvo população de baixa renda.

2. A implantação do Orçamento Participativo no município de Apodi, onde a sociedade organizada diz onde os recursos serão gastos, e quais as obras deverão ser feitas com os recursos públicos do município. 

3. Construção da sede da Universidade Pública no município de Apodi.

4. A implantação de um Programa de Internet Comunitária em Apodi, onde todos os apodienses terão Internet grátis.

5. Políticas municipais de geração de empregos e renda o programa visa discutir algumas propostas práticas relativas às políticas municipais de emprego. A problemática do emprego é determinada por dinâmicas complexas de nível nacional e mundial, articulando visões de empresários, sindicatos, organizações comunitárias, instituições científicas e organizações não governamentais na construção de novos caminhos.

Por isso, gostaríamos de contar com o seu apoio agora, para conseguir a vitória do povo apodiense, contamos com você, Júnior Souza 15.651! Com certeza 15.651, pra vencer!

18 comentários:

Anônimo disse...

JÚNIOR SOUZA FEZ MUITO PELO APODI. VEJA E COMPARE!
BONS MOTIVOS PARA VOTAR JÚNIOR SOUZA 15.651

PROGRAMA DE DESSALINIZADORES EM APODI É REFERÊNCIA NO RN

Júnior Souza, através da Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN, implantou dessalinizadores, nas comunidades rurais de Apodi no então governador Garibaldi Filho, que beneficiam 1.850 pessoas. Os equipamentos têm como objetivo transformar a água salobra ou salina da região semi-árida, em água potável para as populações dessas localidades.

"Os dessalinizadores são uma alternativa eficiente e sustentável para as áreas mais atingidas pela escassez de água. O meu trabalho é no sentido de melhorar a qualidade de vida dessas comunidades", Júnior Souza.

LICENÇA-MATERNIDADE EM APODI, É DE SEIS MESES,
LEI DE AUTORIA DO VEREADOR JÚNIOR SOUZA

Os funcionários públicos municipais de Apodi poderão passar mais tempo com os filhos recém-nascidos ou adotados. Lei Municipal amplia de quatro para seis meses o período de licença-maternidade das funcionárias. A licença vale para mulheres a partir do oitavo mês de gestação - a mãe não poderá exercer atividade remunerada ou deixar o bebê em creches durante o período.

Objetivo da Lei Municipal é estimular o aleitamento materno e fortalecer a relação entre pais e filhos. Estudo da Sociedade Brasileira de Pediatria mostra que a maioria das mães deixa de amamentar por ter de voltar ao trabalho. Segundo a SBP, mamar no peito nos seis primeiros meses de vida reduz em 17 vezes os riscos de a criança contrair pneumonia, em cinco os de anemia e em dois de ter diarréia.

MATERIAIS APRESENTADAS NA CÂMARA POR JÚNIOR SOUZA

312 - MATERIAIS VERBAIS EM PLENÁRIO
215 - REQUERIMENTOS ESCRITOS
65 - PROJETOS DE LEIS
49 - INDICAÇÕES
31 - EMENDAS AOS PROJETOS DE LEIS
22 - MOÇÕES
20 - AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
16 - PROJETOS DE RESOLUÇÕES
3 - EMENDAS ORGÂNICAS

PRINCIPAIS LEIS DE AUTORIA DE JÚNIOR SOUZA

1. Institui para as servidoras municipais a prorrogação por mais sessenta dias da licença maternidade;
2. Obrigatoriedade de o município de Apodi disponibilizar, através da Internet as leis e decretos municipais;
3. Política de Pesca e Piscicultura para município de Apodi;
4. Redução de 50% do valor do Ingresso para Estudantes nos Eventos Culturais;
5. Criação do Conselho Municipal de Entidades Representativas;
6. Criação do Conselho de Desenvolvimento Rural;
7. Criação do 13º salário para os Agentes de Saúde de Apodi;
8. Criação do Distrito de Melancias;
9. Criação do Centro de Memória de Apodi;
10. Semana Municipal da Saúde em Apodi;
11. Dá nome de Valter Guerra a Biblioteca Municipal de Apodi;
12. Denomina de “João Neto” o Posto de Saúde do Distrito de Melancias de Apodi.

Anônimo disse...

LUTAS DE JÚNIOR SOUZA SOLICITADAS NO PLENÁRIO NA CÂMARA

• REIVINDICOU DA ENTÃO GOVERNADORA VILMA:

1. Implantação do Projeto de Irrigação na Chapada do Apodi;
2. Duplicação da BR 405 trecho saída de Apodi ao Bairro Bico Torto.
3. Asfaltar a estrada de acesso a Barragem de Santa Cruz em Apodi.
4. Implantação do Projeto Piloto do Vale do Apodi.

• ALGUNS REQUERIMENTOS DE AUTORIA DE JÚNIOR SOUZA:

1. Implantação nos bairros de Apodi, Portais do Saber (Bibliotecas), com computadores com Internet, livros novos, e sala de leitura, etc.
2. Municipalização do trânsito, na cidade de Apodi.
3. Encaminhasse ao Poder Legislativo Projeto de Lei de Incentivo Cultura Apodiense denominando de Valter de Brito Guerra.
4. Implantação de uma Cozinha Industrial para fazer a Merenda Escolar do município de Apodi, aproveitando os equipamentos da Vaca Mecânica.
5. Encaminhasse ao Poder Legislativo Projeto de Lei, criando a Imprensa Oficial do Município de Apodi.
6. Construção de uma Escola Municipal no sítio São Lourenço (está sendo construída).
7. Aquisição de uma caixa D’água de 5.000 mil litros, para atender os moradores do Bairro Bico Torto.
8. Doação dos prédios escolares da zona rural que se encontram fechados para as associações de agricultores funcionarem como sede própria.
9. Construção de uma quadra de esporte no Sítio Santa Rosa I, junto a Associação dos Moradores.
10. Criação de uma Cooperativa do Artesão em Apodi.

• REQUERIMENTOS A OUTRAS AUTORIDADES:

1. Solicitou ao Secretário de Estado dos Recursos Hídricos do RN, a implantação de dois sistemas de criação de ALEVINO-TILÁPIA, utilizando ás águas salobras, saindo dos dessanilizadores das localidades rurais de Sítio Lagoa Rasa e Nova Descoberta.
2. Solicitou ao Reitor da UERN, Milton Marques a construção da sede do Núcleo Avançado de Apodi.
3. Solicitou ao Diretor da TELEMAR no RN a disponibilizar no município de Apodi o sistema de acesso a Internet Banda Larga (VELOX).
4. Solicitou do Senado Federal, implantação do Projeto Piloto de Modernização da Câmara Municipal de Apodi.
5. Solicitou a Deputada Federal, Sandra Rosado, para requerer ao Ministro da Educação a implantação de uma Biblioteca Pública, na cidade de Apodi, através do Plano Nacional do Livro e Leitura do governo federal.
6. Reivindicou da Secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do RN, a doação de gaiolas para criações de peixe espécie da Tilápia no Açude do Sítio João Dias e a Associações dos Pescadores da Barragem Santa Cruz de Apodi.
7. Solicitou da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN, a construção da sede própria da Escola de Educação Especial em Apodi.
8. Solicitou ao Reitor da UFERSA Josivan Barbosa, para fazer um estudo da possibilidade de instalação da estrutura física do Campus da UFERSA, no distrito de Melancias, do município de Apodi.
9. Requereu do presidente da Assembléia Robinson Farias, alocar recursos no Orçamento do Estado do RN para construir a sede do Núcleo Avançando da UERN em Apodi.

Anônimo disse...

vixi se ele fez tudo isso porque não prefeito?
fez mais do que pinheiro e gorete. juntos

Anônimo disse...

MEU VERIADOR FIQUE CERTO DE UMA COISA: NADA CONSEQUE DERROTAR AQUELE QUE DEUS ESCOLHEU PARA VENCER

Anônimo disse...

esse cara de novo, NÃO.

Anônimo disse...

Desista e venha apoiar se primo Flaviano, sua derrota é inevitável...Garante sua continuidade na política apoiando Flaviano e ai quem sabe ele te indicará como um candidato a prefeito ou vice. Os PMDB vota em Nilson e Laete...Você já traiu o PMDB várias vezes, perdeu a credibilidade. Pense!

Erivan Morais disse...

O vereador que deixou a sua marca em quase todas as comunidades. Deve voltar, pois ele faz falta na Câmara Municipal de Apodi!
Vai voltar sim!!!

Anônimo disse...

segunda derrota pra ele junior vc ta com a validade vencida...

Anônimo disse...

COM CERTEZA AMIGO ERIVAN MORAIS POIS O POUCO TEMPO QUE PASSOU NA CAMARA NESTA GESTAO ATUAL DEU UM EXEMPLO DE COM E SER UM VERIADOR AO CONTRARIO DE OUTROS VERIADORES QUE FIZERAM MAIS NOSSO APODI SABE MUITO BEM O QUE FOI

Anônimo disse...

ele de novo voto e confio pois no tempo que ele estava na camara nunca teve aquela bagunça que teve nessa ai força junior souza 15651 e bem fasinho 15 de gogo e 651 dele vc merece

Anônimo disse...

Parabéns, pelo belo trabalho do Vereador Junior Souza...

Anônimo disse...

Olhe esse eleitor de Nilson, trabalhou para Gustavo Carvalho para Deputado Estadual... Isso é coerência com o PMDB... Pergunte porque Henrique e Walter Alves não pede mais voto para ele...

Anônimo disse...

junior souza ora por favor éle já éra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Voto Junior Ele merece meu voto pelos serviços prestados a Apodi.

Anônimo disse...

agradeço a deus ainda existe politicos como vocé,precisamos de vereadores como vocé pois apodi na camara ficou 4 anos entregue as mosca mais se deus quizer vamos trazer voce de volta porque deus exite ele e quem deside tudo nas nossas vidas , aqui nessa terra nao somos nada vamos de JUNIOR SOUZA novamente SIM, para apodi avançar,VOTE 15651 E APERTE O SIM, AVANTE JUUUUUNIOR SOUZA

Anônimo disse...

ELE NAO FOI PREFEITO PORQUE QUIZ DEFENDER SEU POVO,NA CAMARA MAIS DE UMA COISA FIQUE CERTTO ELE SOUBE FAZER BEM FEITO E BONITO PAPEL DE UM VEREADOR,SO LUTO E LUTA POR MIM POR VOCE E PRINCIPALMENTE POR UM APODI MELHOR VOTE 15651 , O MELHOR VEREADOR QUE APODI TEM, TEM SIM PORQUE NUNCA DEIXOU DE LUTAR PELO SEU POVO , JJJUUUNIOR SOUUUUZA ........

Anônimo disse...

EU TAMBEM VOTO JUNIOR SOUZA E MEU ESPOSO MEUS FILHOS ..... VOTAMOS 15651 SIM SIM SIM .......

Anônimo disse...

Eu também voto Junior Souza, pra vencer.