sexta-feira, 31 de agosto de 2012

[leia] Programas sociais do governo federal usados para conseguir votos

Os programas sociais do governo federal precisam ser melhor investigados nesse período eleitoral. Muito deles podem está sendo usado por gestores para angariar votos em diversas cidades do Brasil.

Um exemplo é o projovem, o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

Outros programas podem está sendo usado com a mesma finalidade, ou seja, (re)eleger políticos para cargos públicos. O que está totalmente errado. A promotoria pública precisa está atenta a essa situação.

Os programas são desenvolvidos pelas prefeituras municipais com recursos do governo federal e, seria uma covardia gestores está se aproveitando de programas, que não passam de mera obrigação dos mesmos a implantação junto à população carente, usá-los para angariar votos junto às mesmas.

Inclusive, na implantação de alguns deles, fases importantes podem está sendo queimadas para se fazer arrumações como uma forma de comprar votos. Lamentável.

Fonte: Prof. Toinho.

3 comentários:

Anônimo disse...

isso é velho desde do tempo da ditatura

Anônimo disse...

ai q dor de cutuvelo

Anônimo disse...

JANIOR TEM UMA ESCOLA ESTADUAL EM NOSSA CIDADE QUE TODO NOS SABEMOS QUE A MESMA FAZEM CAMPANHA EM BENEFICIO DE UM CERTO CANDIDATO E EU TENHO CERTEZA QUE VOCE SABE MUITO BEM O NOME DESA ESCOLA SERA QUE ESSA ESCOLA ESTA EMCLUIDA NESSE TIPO DE PROGRAMA SOCIAS