sábado, 9 de junho de 2012

[leia] Reunião com pré-candidatos

Fiquei muito feliz com a reunião da semana passada com a turma jovem da Nova Geração.  Juventude qualificada e preparada para o debate e embate político sadio.

Logo mais às 10hs acontece mais uma reunião, desta vez pra definição e dos pré-candidatos a vereadores e a discussão sobre a composição das coligações.

3 comentários:

Anônimo disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito ao povo apodiense, o médico José Pinheiro Bezerra, vem por meio desta Nota prestar alguns esclarecimentos acerca do PARECER emitido pelo Tribunal de Contas do Estado acerca das contas do último ano de seu mandato no ano de 2008:

1 – O processo das contas de 2008 ainda não foi concluído pelo TCE/RN e, por isso ainda não foi enviado para Câmara Municipal de Apodi, ou seja, NÃO TRANSITOU EM JULGADO.

2 – Estamos no aguardo da notificação final do TCE para que possamos fazer o pedido de reconsideração previsto no regimento do Tribunal, onde finalmente apresentaremos nossa defesa, tendo em vista que entre outras coisas houve falha na notificação.

3 – Não recebemos a notificação, por isso não apresentamos nossa defesa e também por este motivo o Parecer Prévio, foi negativo. Tão logo apresentemos nossos argumentos, com certeza este será alterado.

4 – É também importante esclarecer que as contas só são julgadas pela Câmara Municipal, o que o TCE emite, como está claro no site do Tribunal é um PARECER, tendo em vista que é órgão assistente do Poder Legislativo.

5 – Dr. Pinheiro já foi prefeito de Apodi por três mandatos, teve até hoje todas as suas contas aprovadas ao final de toda análise pelo TCE/RN e referendadas pela Câmara Municipal, em um total de 11 aprovações.

6 – É importante lembrar ainda que Dr. Pinheiro já foi candidato a prefeito cinco vezes, e em todas teve suas contas de campanha aprovadas.

7 – Em sua longa jornada política, suas cinco candidaturas e durante os três mandatos várias foram as tentativas de ganhar as eleições ou tomar os mandatos do médico José Pinheiro Bezerra no tapetão, todas em vão.

Dr. Pinheiro é um homem honrado e honesto, por isso tão respeitado e querido em Apodi. Confia nas instituições e apóia o amplo debate democrático

Por isso é com muita tranqüilidade, pois a experiência e a certeza de sua probidade lhe permitem, que Dr. Pinheiro aguarda o final do processo deanálise das contas do seu 12o ano de mandato, na certeza que ao final terá o parecer favorável.

Assessoria

Anônimo disse...

vocês já era estamos é com berg morais

Anônimo disse...

Autoridades traçam mapa das cidades mais violentas

A Região Oeste do Rio Grande do Norte, onde o tráfico de drogas, assassinatos, assaltos, arrastões, pistolagem, falta de segurança e, acima de tudo, a impunidade tem atemorizado as zonas rurais dos municípios e as cidades, que tem sido palcos de violência como nunca se viu antes.

Lugares antes pacatos foram transformados em fábricas de criminosos, que desafiam as autoridades e têm colocado em prática suas próprias leis, onde os mais fortes sobrevivem.
Na opinião dos delegados, o mapa da violência passa por Mossoró, Baraúna, Umarizal, Caraúbas, Janduís, Frutuoso Gomes, Pau dos Ferros, Alexandria e São Miguel.
Impulsionada pelo tráfico de drogas, as cenas reais de violência nos municípios oestanos amedrontam os que habitam o semiárido, onde cenas de homicídios, assaltos, furtos, invasões a cidades, dentre outras, que diariamente têm sido vivenciadas pelos moradores, muda hábitos e costumes do povo, que passa a viver prisioneiro dentro de suas próprias casas, desprotegida da ação das autoridades policiais.

Em alguns municípios, como Mossoró, Umarizal, Frutuoso Gomes, Janduís, Baraúna, Caraúbas e Assú, o problema da violência tem se estendido por décadas, tendo se inflamado ainda mais nos últimos anos.
O delegado Odilon Teodósio, titular da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe), considera como ponto crítico para ser atacado pelo policiamento, no combate aos bandidos, as cidades de Baraúna, Umarizal e Frutuoso Gomes. Segundo o delegado, Frutuoso Gomes é um município que não tem comarca e todo procedimento tem de ser feito pela Divipoe, quando essa realiza uma operação local.
"Baraúna e Umarizal precisam de mais efetivo policial e de um trabalho detalhado para combater as quadrilhas que se enraizaram nesses dois municípios nos últimos anos. Precisamos mapear os criminosos para podermos atacar com segurança e prendê-los, aliviando assim as pessoas de bem que vivem sob o medo da bandidagem. Já estamos fazendo isso e tendo retorno, no entanto ainda é preciso fazer muito mais", explicou o delegado.

Já o delegado Clayton Pinho, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró, que juntamente com o delegado Odilon Teodósio tem desenvolvido um trabalho ostensivo no combate à violência, vê a questão da insegurança no Oeste como muito preocupante. Para ele, os municípios de Umarizal, Baraúna, Janduís e Caraúbas são hoje focos de criminalidades, que tem de ser combatido com urgência.
"A violência está praticamente generalizada nas cidades interioranas, porém essas quatro cidades têm causado muita preocupação às autoridades policiais, onde crimes hediondos e misteriosos têm ocorrido com frequência e desafiado a força policial, tanto ostensiva quanto investigativa", destacou