terça-feira, 5 de junho de 2012

[leia] Deputado Fernando Mineiro critica Governo por retirar reajuste dos professores

A suspensão do reajuste salarial dos professores da rede estadual de ensino, implantada em abril, mas retirada no pagamento de maio para alguns servidores, foi questionada pelo deputado Fernando Mineiro (PT). O deputado disse que antes da sessão plenária de hoje (5) foi procurado por diversos professores que se sentiram prejudicados com a medida.

No mês anterior, o governo implantou o piso nacional do Magistério, mas em maio, o reajuste foi retirado do contracheque daqueles que estão à disposição de entidades filantrópicas, como a APAE, Clínica Heitor Carrilho, que atende mais de 500 crianças, o Instituto de Cegos, Adote, entre outras. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN, emitiu nota afirmando que irá manter audiência na Secretaria de Educação para maiores esclarecimentos. “O governo não apenas suspendeu o reajuste, mas retirou esse mês”, afirmou.

As instituições citadas por Mineiro, além de outras em praticamente todo o RN, mantém convênio com o governo do Estado, que tem o compromisso de ceder professores e demais servidores para que as entidades se mantenham funcionando. “Fui procurado por uma professora com mais de vinte e cinco anos de atuação que teve mais da metade do salário retirado esse mês”, disse o deputado.

3 comentários:

Anônimo disse...

MÍDIA NACIONAL
O nosso querido RN tem ocupado espaço demais na mídia nacional nos últimos meses, e de forma negativa. O governo da doutora Rosalba é pauta quase que diária dos principais órgãos de comunicação do país. Saúde, educação, segurança, entre outros temas são abordados constantemente.

Anônimo disse...

''Sem educação''
Pelo menos duas cidades figuram na lista apresentada ontem pelo MEC como as cidades que menos investem em educação em todo o país. A lista conta com 43 cidades que estão investindo abaixo do recomendado, incluindo Major Sales e Umarizal.

Anônimo disse...

Destaque negativo
A situação de Umarizal é de fazer pena. Dos mais de 4.900 municípios brasileiros que repassaram informações ao MEC, Umarizal fica atrás apenas de três cidades. Uma maranhense, uma paraibana e uma rondoniense. Situação preocupante que merece a atenção de todos.

Impacto
A cidade de Umarizal encontra-se num foco de violência crescente, estimulado, entre outras coisas, pelo desenfreado consumo de drogas. Investir em educação é algo que deixou de ser protocolar. A cidade precisa urgentemente mudar sua política de investimentos. A cidade padece.