terça-feira, 5 de junho de 2012

[leia] CNBB distribui cartilha sobre eleições municipais

Dando continuidade à experiência realizada em anos anteriores, organismos vinculados à CNBB disponibilizam a cartilha “Eleições Municipais 2012: cidadania para a democracia”. A publicação foi elaborada numa parceria pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Câmara” (CEFEP) e Pastorais Sociais.

A proposta é ajudar o eleitor a realizar uma boa reflexão em vista do voto consciente. “Colocar na urna não só o nosso voto pessoal, mas a consciência de que o nosso voto tem consequências para a vida do povo, para o futuro do país” – afirmam os organizadores na apresentação da cartilha.

Fundamentado na metodologia ‘ver-julgar-agir’, o material traz uma análise sobre a crise do Estado, da Democracia, a responsabilidade de cada cidadão e os desafios para o cristão na política. A terceira parte é dedicada ao “agir atentos aos sinais do Espírito”, e chama a atenção para a ação coletiva, a importância da participação e do voto cidadão além diretrizes para a construção de projetos interessantes e úteis para as cidades e o país

Nota do blog: atenção você pré-candidato a prefeito ou vereador que costuma ‘comprar votos’. Deus vê um inseto preto, embaixo de uma pedra preta numa noite escura. Cuidado!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo que o caminho seja cheio de lama, mesmo que pessoas-monstro apareçam: eu vou fechar os olhos e acreditar num Apodi desenvolvido.

Anônimo disse...

A convenção do DEM na cidade de Severiano Melo vai acontecer no dia 25 de junho. Na composição da chapa estão Raimundo Alves e Lúcia Ferreira como pré–candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Anônimo disse...

• LIMITE - O Estado terá muitas dificuldades em sair do limite prudencial da LRF no próximo quadrimestre. Atualmente a folha é R$ 7 milhões acima do permitido.
• MAIS - O problema é que ainda não entraram na folha os mais de mil professores concursados que entraram em abril. São quase R$ 2 milhões de reais a mais.