domingo, 27 de maio de 2012

[leia] O certo é ser errado?

A maioria das pessoas está desvirtuando a postura de seriedade que foi construída ao longo dos anos pela sociedade apodiense. Digo isso em função de uma série de análises de fatos que ocorrem no nosso dia a dia que comprovam essa realidade.

Infelizmente valores que pautam o respeito, a ética, a seriedade, a honestidade, a solidariedade, o amor ao próximo, a moral e outros que foram ensinados e seguidos durante décadas e décadas estão sendo substituídos, invertendo de forma vergonhosa a maneira admirável com que viviam os nossos antepassados.

Agora o que vemos são as pessoas valorizando o ter em lugar do ser e possuir os atributos de um homem de bem, está incomodando a muita gente, chegando inclusive a ser taxado de ultrapassado por aqueles que acham que a vida é só levar vantagem, não importando como.

Por isso, é que o certo está perdendo espaço para o errado e a nossa sociedade precisa começar a acordar para a valorização do que é bom, do que é correto, onde as pessoas de bem estejam em primeiro lugar, caso contrário iremos permanecer vivendo numa sociedade medíocre, violenta e covarde com seres cada vez mais individualistas e injustos. Será que o certo é ser errado?

Esperamos que não, afinal ainda temos a esperança que algo mude essa tendência. 

3 comentários:

Anônimo disse...

acredito eu que este texto se refer a klinger, pois é um homen que está fazendo diferente, e até eu mesmo o critico mas muitas vezes fico envergonhado e com a consiecia pesada por criticar o que esta certo pensando em algum proveito próprio noe netanto sei que ele ta certo que o dinheiro público é pra ser usado com objetivo coletivo e nao pra favorecer um grupo político, é porisso que muitos que eram acostumado a se beneficiar com o dinheiro da prefeitura se afastou, na verdade nunca se viu tanta gente de familia humilde assumindi cargos de confiança, sei que vão ser muitos os comentários me criticando por fazer esse relato, porem é a verdade analise tudo que ja foi feito pela nossa cidade, mas analise com pensamento racional deixe a paixão, ou odio, interesse politico individual de lado, ah mais sao obras federais sim mas senmpre houve presidente e mais em todas essaa obras e ação tem a contra partida do município. ele corre hoje um serio risco de ter a sua mulher inelegivel mas é só e apenas só pelo motivo de nao querer usas o dinheiro do povo pra se beneficiar, pagando a vereadores pra votar em seus interesses e tambem por nao deixar que alguns apenas alguns, pois nao da pra todos, enriqueça com o erário publico.

Anônimo disse...

o certo é o eleitor votar por dinheiro, o errado é o eleitor votar de graça para engrandecer meia duzia de pessoas.

Anônimo disse...

Eu errei ao digitar o comentario acima... o primeiro comentario está equivocado. Desculpe-me a distraçao ao digita-lo.