terça-feira, 24 de abril de 2012

[leia] Professores da UERN poderão deflagrar nova greve

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte poderá deflagrar uma nova greve da categoria. Os professores, que aguardavam para este mês a primeira parcela do reajuste salarial acordado com o Governo, foram informados que não está implantado no contracheque o aumento salarial.

Em setembro do ano passado, o Governo Rosalba garantiu aos professores reajuste salarial com 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.

A ADUERN já está convocando uma assembleia para a próxima quinta-feira, às 9h. A tendência é que um novo movimento de paralisação seja deflagrado caso o aumento salarial não entre em vigor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem interesse em indicar
O senador Garibaldi Filho foi consultado pela governadora Rosalba Ciarlini sobre a indicação para a Secretaria de Turismo. Garibaldi respondeu que Rosalba se sentisse à vontade para escolher alguém de sua confiança.

A fuga de Garibaldi em fazer a indicação está ligada ao excesso de centralismo nas decisões. Indicar secretário sem poder de fogo, Garibaldi não deseja.

Anônimo disse...

Conselho político
A governadora vai anunciar a formação do conselho político que vai orientar o governo nas grandes decisões políticas e administrativas. A ideia é pelo menos uma vez no mês reunir o conselho para discutir os grandes temas.

Integrantes do Conselho
O conselho será formado por seis pessoas. Será presidido pela própria governadora e terá o ex-deputado Carlos Augusto, os senadores Garibaldi Filho e José Agripino e os deputados federais Henrique Alves e João Maia.