domingo, 15 de abril de 2012

[leia] PCdoB presta homenagem as mulheres apodienses

Durante a Conferência da Mulher que teve como tema 'Emancipação Política e Humana da Mulher', com enfoque para os 80 anos do voto feminino no Brasil. O Comitê Municipal do PCdoB de Apodi homenageou algumas mulheres apodienses com uma comenda da Índia Luiza Cantofa, criada pelo partido e confeccionada pelo artista plástico Marcos Leite.


O presidente do Comitê Municipal Paulo Viana abriu o evento falando sobre a luta das mulheres por igualdade de gênero. Representando o Comitê Estadual Canindé de França enalteceu as conquistas feministas, com destaque para algumas mulheres. Logo em seguida, a jovem Graziane Torres coordenou a mesa redonda composta pela professora, advogada e escritora Maria Auxiliadora (Dodora), e por Joana D'arc militante do Comitê Municipal do PCdoB de Natal/RN.


Um momento marcante do evento foi a homenagem a Dona Marinete (em memória), mulher guerreira, sertaneja e ex-militante do PCdoB que nos deixou há poucos dias. Durante a homenagem familiares e amigos se emocionaram. Marinete era um exemplo de mulher. Esta homenagem foi conduzida pelo presidente do PSD local José Maria da Silva.


Logo após, o professor Flaviano Monteiro usou a palavra para homenagear algumas mulheres presentes entre elas: Dona Nega, Carmosa, Maria de Sabóia, Graça, Rita, Munda, Ducarmo, Cuta,Vilma, Mundinha das Queimadas, Naide, Tereza, Rita Gama, Luiza, Maria de Nego, Letícia, Helena de Nerício, Francisca dos pneus, Cizinha, Rita de Adelson, Sandra, Ozenaide, Conceição, Raimunda Freire (Diretora da 13ª DIRED), entre outras mulheres presentes.


Em seguida, foi convidada Maria Auxiliadora e a ex-parteira, comerciante, agricultora Dona Carmelita Flor para receber a comenda da índia Luiza Cantofa das mãos de Dona Maria de Sabóia e Dona Ducarmo Victor.

Ao final do evento, o presidente de honra do PCdoB local Gilvan Alves destacou a história de luta do partido e agradeceu a presença de todos e todas presentes.

9 comentários:

Anônimo disse...

90% dos que fracassam não são necessariamente derrotados. Eles simplesmente desistem....

Anônimo disse...

A experiência ganha com os erros é valiosa...De que adianta pedir desculpas e voltar a cometer os mesmos erros.

MARCOS ANTONIO - BAIXA DA ALEGRIA disse...

AMIGO PEÇO DIVULGAR ESSE COMENTARIO: MAIS UMA VEZ O PC do B MENTE PRA O POVO DE APODI, PASSARAM O MES ANUNCIANDO A VINDA DA DEPUTADA FATIMA BEZERRA A ESSSE EVENTO E AI KD A DEPUTADA, O POVO JÁ TÁ CHEIO DAS MENTIRAS DA NOVA GERAÇÃO. INVENTE OUTRA O POVO NÃO É BESTA E NEM PODE SER FEITO DE BESTA.

Anônimo disse...

"PARA A NOSSA ALEGRIA" A NOVA GERAÇÃO TERÁ CANDIDATURA E FORTE NESTAS ELEIÇÕES. VAMOS A LUTA COMPANHEIROS!!!

Anônimo disse...

Indo ou faltando acaba sempre incomodando! Né Marcos Antonio, Rs.

Anônimo disse...

mais uma mentira,gente esse velha geração só faz uma coisa de certeza:mentir.

Anônimo disse...

noooooooooosa como fatima bezerra ta diferente,kkkkkkkkk,eu acredito apodi....kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

noooooooooosa como fatima bezerra ta diferente,kkkkkkkkk,eu acredito apodi....kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

já era,kkkkkkkkkkkkkkk