terça-feira, 17 de abril de 2012

[leia] João Maia: um político em permanente mudança

Considerando a curta vida política do deputado federal João Maia – já que nem completou o segundo mandato – ele já coleciona uma lista razoável de aliados que viraram adversários e vice-versa.

Só para começar: Em Caicó, os irmãos Vivaldo (deputado estadual) e Bibi Costa (prefeito); Jardim de Piranhas a família Macaco, que tem como principais nomes o prefeito Antonio e o presidente da Câmara, Luiz Macaco; o ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros; na cidade de Parelhas, João se afastou do projeto político de Romildo Azevedo – Formiga Preta; a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, a quem ajudou a eleger; e no plano estadual os ex-governadores Iberê Ferreira e Wilma de Faria, para quem fez campanha em 2010.

E para onde foi João Maia? Em Caicó, vai apoiar o pré-candidato do PMDB a prefeito, Roberto Germano; Jardim de Piranhas assistiu a adesão do republicano ao pré-candidato Rogério Couro Fino; em Jardim do Seridó, o prefeito Jocimar Dantas (PMDB) receberá o seu apoio na disputa pela reeleição; e mais recentemente, o deputado seridoense aliou-se ao governo Rosalba Ciarlini, mesmo tentando derrotá-la em 2010.

O blog pergunta: entre idas e vindas, quem mudou mais foi o deputado João Maia? Ou todos esses outros políticos mudaram a sua forma de fazer política?

Nenhum comentário: