domingo, 8 de abril de 2012

[leia] I Auto da Paixão de Cristo no Adro da Igreja de Apodi


O secretário Laete Oliveira dentre tantas realizações posta em prática durante sua gestão na secretaria de desenvolvimento e assistência social, viabilizou a realização de um evento de punho cultural e religioso, que com certeza fará parte do nosso calendário de eventos tradicionais, trata-se do I AUTO DA PAIXÃO DE CRISTO, será realizado pelo programa social PROJOVEM-ADOLESCENTE, Coordenadora Kenia e toda equipe, o espetáculo será dirigido pelo produtor, diretor e iluminador Alex Peteka um grande artista teatral que garante que o espetáculo será um dos maiores acontecimentos culturais do município.

A data da estréia é dia 08 de abril domingo de páscoa, local: Adro da Igreja Matriz, às 20:00 horas.

A prefeita Goreti Silveira e todos os envolvidos no evento convida toda população a fazer parte dessa realização que será um marco para tantas outras que a sucederão.

A equipe organizadora agradece a todos os colegas da imprensa pela divulgação em seus conceituados espaços jornalísticos.

Josy Maia
Colunista Social do Jornal O Mossoroense.

Realização: Prefeitura Municipal de Apodi
Sec. de Desenvolvimento e Assistência Social
Sec. de Turismo

Apoio:
Paróquia Matriz de Apodi
Restaurante Palheiros
Magazine Almeida
Hotel Apodi
Eisoewer Sonorização

Um comentário:

Anônimo disse...

ACONTECIMENTO
A Semana Santa apodiense não será mais a mesma, o Domingo de Páscoa trará aos fiéis e ao público em geral um grandioso acontecimento cultural, o primeiro auto da cidade, "Auto da Paixão de Cristo", idealizado e elaborado pelo iluminador e diretor cultural Alex Peteka. Muitas surpresas encherão os olhos de todos que forem rever a maior história de todos os tempos.
O PROJETO
Há quatro meses, o iluminador e diretor cultural Alex Peteka vem desenvolvendo um projeto que, com o apoio do governo municipal, será realizado e trará muitos benefícios ao nosso município, como também tornar-se-á evento tradicional no nosso calendário de acontecimentos culturais. O espetáculo da Paixão de Cristo retrata toda a trajetória do homem que deu sua vida pela humanidade, Cristo Redentor.

ESTRUTURA
O espetáculo do primeiro "Auto da Paixão de Cristo" acontecerá no adro da Igreja Matriz de Apodi e receberá uma megaestrutura de som, iluminação, arquibancada e segurança. Durante todo o período da Quaresma, a comunidade católica executou uma programação religiosa e no domingo, logo após a missa de Páscoa, acontecerá o espetáculo para toda a população.

ELENCO
O elenco do espetáculo foi montado e executado por alunos do ProJovem Adolescente de Apodi e convidados. Uma equipe de profissionais do ramo teatral mossoroense foi convidada para somar e multiplicar os resultados que serão surpreendentes. Aos presentes, será de encher os olhos com muita alegria e emoção ao rever esta linda e emocionante história. Patrocínio do Ministério do Desenvolvimento Social, apoio das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e Turismo, Paróquia de Apodi, Magazine Almeida, Hotel Apodi, Restaurante Palheiros, Eisoewer Produções e realização de Prefeitura Municipal de Apodi e Projovem Adolescente Apodi. Convido todos a assistirem a este belo e emocionante espetáculo!