terça-feira, 3 de abril de 2012

[leia] Difícil de combater

A corrupção é um mal que está inserido dentro do sistema capitalista e que dificilmente será banido, haja vista as pessoas valorizarem mais o dinheiro colocando-o em primeiro lugar, não importando quais as atitudes que devam tomar sem se preocuparem com as consequências, pelo menos é assim que pensa a maioria.

Por isso que há enorme entrave para se combater a corrupção com mais eficácia, principalmente nos órgãos públicos nos quais boa parte dos servidores só pensa em se dar bem de qualquer jeito, deixando os seus deveres para tirar proveito do cargo, muitas vezes em função de receberem baixos salários e outras por falta de escrúpulos mesmo.

O certo é que a sociedade brasileira valoriza e admira aquelas pessoas que possuem dinheiro mesmo sendo elas "fora da lei". Aqui os que tentam "andar na linha" são chamados de "bestas", ou seja, a nossa sociedade não valoriza quem é direito e vive de forma simples por respeitar as leis e cumprir os seus deveres. 

EM TEMPO

Gosto de lembrar a frase célebre do velho comunista Francisco Jácome, que morreu aos 100 anos desencantado com a política: “Tudo é mentira”.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ainda estou esperando pelos nomes dos politicos do RN que pleitearam estrutura de saúde infantil pra o RN

Anônimo disse...

Por que a classe política do RN não se interessou pela ZPE do Sertão, sendo a ZPE um fabuloso mecanismo de desenvolvimento regional...

Anônimo disse...

Há muitos meios de comunicação, mas quais deles realmente defendem os interesses da população?

Só conheço um. Se chama Jânio Duarte do Blog ApoDiario!!!

Anônimo disse...

No ranking de politicos cassados por corrupção, o RN aparece em 2º lugar com 60 cassações, perdendo apenas pra MG com 71 politicos cassados.

Anônimo disse...

A governadora fez o favor de suspender as operações da PM e da PC no RN. Alega falta de recursos. A vida não interessa pra ela!!!

Anônimo disse...

Para este povo, só vai interessar saber se o bandido está sendo condenado ou não, quando um parente for a vítima!