sexta-feira, 2 de março de 2012

[leia] IFRN Campus Apodi realizará a exposição "3 Formas de Olhar"


Estará aberta ao público de 05 a 16 de março.

A mostra expõe conjuntamente parte da produção resultante das aulas de Arte desenvolvida pelos alunos das turmas de 1º. e 2º. anos dos Cursos Técnicos Integrados de Zootecnia, Biocombustíveis e Informática e da turma do 2º período de Zootecnia modalidade PROEJA. Em cada um dos níveis de ensino, na concepção visual da mostra, representados simbolicamente pelas cores primárias (azul, amarelo e vermelho),foram desenvolvidos estudos de três temas específicos: a Beleza; Arte e Artesanato e Referências culturais do município de Apodi e região, resultando em três formas de olhar, olhares plurais, unificados no processo da criação artística.

A exposição Três Formas de Olhar, primeira a proporcionar a merecida visibilidade da produção discente do IFRN - Apodi no campo artístico propõe ampliar o conceito de produção textual circunscrita somente à rigidez da estrutura escrita através da valorização da arte como uma linguagem fundamentada em códigos específicos, nesse caso visuais, ressaltando a importância do processo de leitura de imagens para a apropriação de um “olhar multi/intercultural”. Compreender a produção imagética a partir de diferentes olhares ou pontos de vista oportuniza aos alunos e visitantes interagir conscientemente com o mundo à sua volta e aperfeiçoar suas possibilidades de expressão.

As escolas locais podem se programar para visitar a exposição, de preferência, com antecedência junto a organização do evento.

Fonte: IFRN campus Apodi

Nenhum comentário: