terça-feira, 13 de março de 2012

[leia] Corrupção na política

Apesar dos pesares, as coisas estão mudando. Não se pode negar, a impunidade relacionada à corrupção está deixando de ser uma práxis comum. A punição para os que praticam improbidade administrativa, com desvios de verbas públicas para uso pessoal ou político ultimamente tem sido alvo de severas punições para aqueles que as praticam.

A justiça tem sido feita, com condenações não só da obrigatoriedade de devolução das quantias subtraídas, mas também impondo penas de cárceres aos agentes praticantes de desonestidade com desvios de dinheiro público. Seja no País, no Estado ou mesmo em Apodi, a mídia tem noticiado sentenças contra corruptos flagrados em roubos através de diversas operações contra os que praticaram irregularidades contra o erário público. Não nos cabe o mérito de afirmar se os acusados foram injustiçados ou não, pela acusação das fraudes que lhes são imputadas.

Cabe a eles provarem e se defenderem na tentativa de mudar as sentenças judiciais impostas. É um direito que lhes assiste.  Mas só o fato de vermos os crimes contra a improbidade administrativa e corrupção serem apurados, processados e finalmente punidos faz com que o gestor público desonesto e corruptor pense duas vezes antes de cometer atos ilícitos.

Desse modo, certamente caminharemos para um processo mais transparente e cuidadoso com a coisa pública, o que é muito bom para o contribuinte que verá seus impostos serem melhor aplicados em benefício da população e não em grande parte desviados para os bolsos dos larápios que se aproveitam de posições privilegiadas para se locupletarem com o dinheiro do povo.

Um comentário:

Anônimo disse...

A LEI É PARA TODOS?

Um dos princípios basilares do processo eleitoral é o tratamento isonômico entre os candidatos aos cargos públicos eletivos. Para tentar atender a esse princípio, fixou-se um momento único para que cada candidato divulgue suas idéias e projetos de governo.
Ocorre que determinados candidatos procuram antecipar a propaganda eleitoral, quando então passa a se caracterizar como extemporânea e, portanto, ilícita, ao subverter o ideal de isonomia que deveria iluminar o processo eletivo.
Diante do exposto e sabendo que em nossa cidade já fora visto tal ato com os adesivos “DEIXEM A MULHER TRABALHAR”,no qual o nosso poder judiciário pediu que os mesmos fossem retirados devido a extemporaneidade política, tudo bem: mas quanto ao adesivo da pinha que rola solta nos carros dos conchaves de Pinheiro , pinha este que fora o adesivo de sua primeira campanha, em que nesta a foto dos candidatos nem se quer apareciam e sim a pinha, cadê nosso Ministério Publico já que estamos em ano de eleição e este ato político tende a deixar o candidato inelegível, vamos fazer a lei valer para todos!.
BLOG RNAPODINEWS