sábado, 24 de março de 2012

[leia] Cadê a sua educação?


Se houver obediência...
... isso não aconteceria.

Apesar das placas de conscientização colocadas no terminal turístico da Barragem de Santa Cruz, os visitantes parecem ignorá-las completamente. Uma verdadeira falta de educação.

A presença do lixo no local ainda é um grande problema a ser resolvido, já que não cabe só a Prefeitura Municipal de Apodi contribuir com essa conscientização, e sim, todos que visitam esse belo terminal turístico.

Esse descaso é provocado pelos que jogam lixo em qualquer lugar, sem se preocupar com as consequências. Esse ato provoca a contaminação do solo e da água, gerando um grave problema ao meio ambiente, já que muitos desses materiais duram dezenas de anos para se decomporem na natureza. E vale lembrar também que isso provoca o desconforto dos banhistas e a poluição visual.

Quanta falta de educação!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem lembrado.
É completamente uma falta de educação; eu mesma já presenciei pessoas bebendo e depois quebrando a garrafa dentro do espaço de banho provocando um perigo pra os banhistas e pra eles mesmo.

profª Mônica Freitas disse...

Já pensaram na possibilidade de um povo educado para preservar o ambiente?
* Não haveria lixo para limpar;
* Não haveria gastos com esse tipo de serviço, nem mesmo com a produção e fixação de placas porque não seria preciso. Quandoa pessoa tem educação simplesmente usa;
* Esta prática produz saúde, uma vez que, uma ambiente limpo é mais propenso a isto;
* Por último, certamente renderia do dinheito público para investir em áreas que realmente necessitam das ações do executivo, porque não sujar o ambiente público, privado ou familiar não depende de prefeitura, mas de consciência ambiental da população.