segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

[espaço do leitor] A luz...

A luz não está perdida para aquele que crê nas virtudes de uma conquista. Quem crer vai além da imaginação e ao invés de cruzar os braços, ergue-os em direção à vitória. Existem vários tipos de conquistas que independente de sua magnitude, para você elas valem o mundo. Pode ser um amor, uma aprovação ou um sonho realizado.

Aquele que acredita no amor vez ou outra irá ter forças para encontrar o que irá te fazer bem apenas com um olhar. Quem ama sente firmeza e ao invés do medo, dá lugar ao sentimento mais puro e profundo que existe para quem valoriza um abraço de afeto, um beijo com palavras, um olhar com visão para o coração. Alguns culpam o amor pelo sofrimento causado por algumas decepções, mas, o amor não tem culpa. A culpa está naqueles que não enxergam as emoções de um sentimento e acaba usando-o para ferir a pureza de um coração cheio de esperanças. Aquele que consegue erguer-se diante de uma mágoa merece o reconhecimento dos anjos para amar e ser amado. Como é bom acreditar na pureza ao tocar as mãos daquele que permanece em seus sonhos, acreditar que a essência está nos valores simples e que preenchem qualquer vazio ou solidão, pois, aquele que sonha pode ver no brilho das estrelas a luz para caminhar e ouvir no silêncio do vento a música para se acalmar. Aquele que sonha pode ver cores nas nuvens na direção do horizonte da vida e aponta para o infinito acreditando que o amanhã será mais florido e de paz. A paz se encontra na beleza da humildade, aquele que pensa no próximo e o faz feliz tem luz nos olhos para proporcionar o bem de forma simples e atitudes capazes de mudar uma lágrima para um sorriso.

A luz do amor nos faz sorrir e aquecer nossos corações, visto que essa luz surge quando menos esperamos, pois ela é a sintonia das batidas de dois corações apaixonados que mesmo nas poucas palavras pronunciadas as outras palavras se completam no olhar. Acredito que o amor é o crescimento contínuo que nos levam a um caminho de descobrimentos, é ele que nos desperta para a felicidade. Assim como dizem as sábias palavras de Ghandi: ‘ O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente que há no mundo’. Porque é a partir dessa força que as outras felicidades acontecem! O amor é fortalecido onde há sinceridade e fé, portanto, logo se encontra a felicidade quando o que pensamos, dizemos e fazemos estão em harmonia. O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado para aquele que tem fé e não desiste dos seus sonhos, e a sinceridade está na esperança de amar e ir à busca de alegrias completas e coloridas.

Assim como o beija-flor quer o mel das flores e o sol anseia pelo brilho, eu preciso da proteção do seu abraço para me sentir forte, e mesmo sabendo que a intensidade da luz da lua te conquista eu iria falar-te todos os dias o que a lua me fez enxergar quando senti a sua falta... Para não me deixar só com meus pensamentos, o céu enviou-me uma estrela cadente para que por meio de um pedido eu imaginasse que do outro lado você também estaria pensando em mim, olhando para a lua. Então a luz se fez presente em minha vida, e do meu coração você nunca mais saiu.

por Flávia Daniele – aluna do curso Ciência e Tecnologia da Ufersa.

Esse pensamento foi feito por mim no dia 26 de Julho de 2011, que na qual me inspirei no amor perfeito, aquele que na qual buscamos e sonhamos. Coisas assim surgem quando você pensa no que te faz feliz... São palavras minhas, sinceras e puras. Fiz especialmente para um sol lindo e brilhante, que se faz luz nos meus dias.

Espero que vocês tenham gostado.

* Acompanhe o Blog pelo Twitter clicando neste endereço:

* Acompanhe o Blog também pelo Facebook clicando neste endereço:

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito este texto, parabéns garota pelo que você escreve. Textos bastantes reflexivos!!!

Anônimo disse...

gata linda só existe três tipo de amor, o de jesus cristo, o de mãe, e o de CAMA.

Anônimo disse...

Sabias palavras de Flavia Daniele.

Anônimo disse...

AMOR ISSO É COISA DO TEMPO DE PAPA-FIGO

Poesias da Brenda Sheyrlyanne disse...

Te Adoro amiga s2