quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

[leia] Novo diretor da Codern Terceiro Melo recebe visita de deputado

A decisão da presidente Dilma Rousseff (PT), de vetar o projeto de ampliação do Porto de Natal, continua repercutindo na capital potiguar. Nesta quarta-feira (25), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) visitou o novo presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Terceiro Melo, e se colocou a disposição do órgão para tentar reverter o veto presidencial a obra.  O diretor técnico da instituição, Hannah Safieh, também participou do encontro.

A diretoria da Codern disse que já estava reunindo informações para apresentar ao Ministério do Planejamento e demonstrou apoio a iniciativa do parlamentar, que trabalha para conseguir o apoio de toda a bancada do Estado para o projeto. Em comum acordo com a Companhia, uma audiência deve ser marcada em Brasília, com a ministra Miriam Belchior, para explicar a ampliação do Porto e sua importância econômica para o RN.

Para Rogério Marinho, a presidente foi “mal informada ou mal orientada” sobre o projeto potiguar. De acordo com o parlamentar, “o porto é importante para o RN conseguir escoar sua produção sem ter o prejuízo de precisar procurar outros Estados”.

Nenhum comentário: