sábado, 10 de setembro de 2011

[leia] Blogosfera potiguar: evoluídos e primatas. Leia com atenção…


Em 2004, a empresa americana de comunicação O’Relley Media chamou de “web 2.0″ a segunda fase de uso/expansão da internet. A colocação definia àquela época o que hoje é fato: a interação de usuários através de redes sociais e canais de informação. A notícia deixou de ser bem e virou moeda. Com tanta liberdade assim, os limites andam cada vez mais elásticos.

A circulação de notícias de todo tipo ancorada na facilidade de diluição, fez da internet uma Babel. Os blogs incorporaram a nova tendência, deixaram de ser diários com confissões descartáveis e assumiram o caráter pretensioso de novos veículos de mídia e jornalismo.
Desviando os olhos do macro e focando na realidade local, é palpável o paradoxo enfrentado pela horda de blogueiros potiguares, principalmente os que lidam com a politicagem. A ferramenta de moderna comunicação foi incorporada ao fazer jornalístico. O que não aconteceu com a linguagem e pior: trouxe consigo todos os vícios das velhas redações.

Distorcendo a tese de Millôr Fernandes, boa parte da blogosfera política potiguar faz jornalismo na base do incômodo (disfarçado de oposição), para tentar vender seus secos e molhados. A tradução de “web 2.0″ e “liberdade de comunicação” em bom potiguês quer dizer: “o que eu não posso publicar no jornal que paga o meu salário, serve pra ser negociado no meu blog”.

A errônea noção de que na internet tudo é possível, vestiu os velhos hábitos com a roupa nova da modernidade. Muito embora não haja como esconder as pelancas de sempre. A título de informação circulam boatos, intrigas, fofocas, análises (ou a falta de capacidade em fazê-lo) capengas – quando não risíveis – sobre pesquisas, coligações, agentes políticos e cobranças públicas de interesses privados.

Na avalanche de “notícias” oficiosas, postadas como se fossem oficiais ou grandes furos, anula-se o cuidado de guardar o que foi impresso, como nos velhos tempos. Inclusive pelo leitor.

O blogueiro potiguar da politicagem virou uma espécie de vidente da notícia. Prevê e publica no atacado, acerta no varejo (justamente o óbvio) e não tem que prestar contas dos seus erros. Afinal, um post pode ser deletado, ter a hora de publicação alterada ou simplesmente ser esquecido. O tempo que se gasta buscando a “barriga” é o suficiente para perder a intriga/boato/fofoca/”análise” da última hora. O circulo é vicioso.

Incensados por comentaristas que mais parecem torcidas organizadas (como se houvesse de fato lutas políticas por estas bandas e não um imenso teatro de bonecos), os blogueiros potiguares da politicagem viram mulas, como no tráfico. Cada um trafica a sua droga a mando de um chefe maior embutido nas notinhas e nos “fatos” repercutidos. Ou pior: esperando que apareça alguém para negociar. Os usuários estão por toda parte. O percentual de pureza dessa droga é cada vez mais baixo.

Só o tempo, que trará à tona o que é real ou apenas interesse sujo no que é divulgado por um blogueiro hoje, pode reparar o erro em que agora incorrem e induzem os maus jornalistas. É impossível, até por ser recente, medir o estrago e o alcance que essa novidade representa para uma campanha eleitoral e na percepção que um eleitor/internauta pode ter dos protagonistas do pleito. Pode ser que isso não custe a derrota numa eleição, mas certamente custará a credibilidade de muitos.

A higienização do espaço virtual depende, nessa fase de uso da rede mundial de computadores, do leitor/internauta. A atenção deve ser dobrada. Afinal, está cada vez mais difícil, posto que os nomes são aparentemente respeitáveis pelo tempo que trabalham no meio, separar quais os blogueiros potiguares da politicagem evoluíram em caráter e linguagem daqueles que continuam os primatas de sempre.

Por Rodrigo Levino

[leia] Nova Geração visita bairro Bico Torto amanhã


Amanhã, a partir das 6h30min da manhã a Nova Geração visitará o bairro Bico Torto.

Na ocasião, o presidente do PCdoB de Apodi, Dr. Paulo Viana, confirmará que o grupo da Nova Geração terá um candidato ao Palácio Francisco Pinto nas eleições de 2012. E mostrará o projeto da Nova Geração com participação popular aos moradores daquele ‘sofrido’ bairro.

“O grupo da Nova Geração terá sim um candidato a prefeito em Apodi nas próximas eleições. Ainda não sabemos quem vai ser. Quem vai decidir isso é o povo”, destaca Paulo Viana ao blogueiro Janio Duarte.

Do ApoDiário: Tenho me esforçado para enxergar o Apodi muito além do chão que piso. Com esperança, espero contribuir para um futuro melhor. Participo!!!

[leia] Compromisso, zero!


É lamentável a situação por qual passam os estudantes universitários do nosso querido Apodi.

Vocês alunos universitários são motivos de orgulho e de força de vontade! Só quem vive as agruras deste caminho sabe realmente o sofrimento que todos passam para concluir o ensino superior, digo isto porque tenho propriedade pra escrever, pois até bem pouco tempo passei o que eles estão sentindo agora.

O debate em questão não se trata de sobrar dinheiro ou não: o que os universitários querem é que a excelentíssima senhora prefeita, professora Goreti Silveira cumpra o que prometeu dentro do ônibus, perante os universitários durante a campanha de 2008.

Vamos dar um basta nos políticos que prioriza os interesses da minoria em detrimento do interesse do povo e dos estudantes. Isso jamais pode acontecer!

Compromisso, zero!!!

[leia] Agentes penitenciários fazem protesto contra governo

Agentes penitenciários do Rio Grande do Norte fazem protesto à manhã de hoje, em todas as unidades prisionais que atuam. Uma advertência, apenas, que se diga.
Eles fazem paralisação de duas horas.

Queixam-se que o Governo do Estado não cumpre compromissos.

Pedem o pagamento de 45% de reajuste salarial, conforme garantias legais anteriormente firmadas, mas a Secretaria da Justiça do Estado faz contra-proposta desse percentual para desembolso apenas nos anos de 2012, 2013 e 20114, ou seja, 15% a cada ano.

Os agentes penitenciários estão “por aqui” com o governo.

Carlos Santos

[leia] Notas fiscais com impostos detalhados

Grande parte da população brasileira, quando vai às compras, não sabe exatamente quanto paga de impostos sobre cada produto adquirido. Ao comprar um pão, por exemplo, o consumidor repassa 17% do total para os cofres públicos, e ao abastecer o carro com gasolina, o cidadão gasta 53% do valor do combustível em pagamento de taxas.

Para dar conhecimento à sociedade sobre a quantidade de impostos pagos em cada compra efetuada, o deputado federal Felipe Maia (DEM) apresentou projeto de lei (PL 2195/11) determinando a discriminação nas notas fiscais dos tributos incidentes sobre bens e serviços.

“O objetivo da proposta é conceder à sociedade informações sobre o valor dos tributos pagos no momento em que efetua uma compra ou paga por algum serviço. Essa ciência é importante para que o cidadão possa cobrar do governo o bom uso dos recursos por ele pagos”, explicou o parlamentar.

Território Livre

[leia] Depois de conversar com Kassab, Fábio Faria se diz otimista com a criação do PSD

O deputado federal Fábio Faria manteve um contato telefônico com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de quem ouviu a confirmação do deferimento de registro da legenda no TRE de São Paulo.

Segundo Fábio, com o registro exigido em nove estados para obter o PSD fica a um passo do deferimento junto ao Tribunal Superior Eleitoral. “Ao término dessa etapa, legenda terá o direito de filiar eleitores e participar de eleições. Isso vai acabar com os rumores de que outros partidos poderiam interferir no processo democrático de criação do PSD”, disse o deputado potiguar.

Robson Pires

[leia] Professor receberá aumento salarial em setembro

A governadora Rosalba Ciarlini assegurou nesta sexta-feira (09), em Mossoró, que os salários dos professores da rede estadual de ensino sairão com aumento, em setembro. “A primeira parcela dos 34% do acordo feito com a classe virá nos salários deste mês”.

Com relação às outras categorias do funcionalismo público, Rosalba disse que o governo continua aberto às negociações. “Vamos sentar à mesa de negociação para encontrarmos os percentuais”, adiantou a governadora.

Rosalba voltou a fazer apelo aos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para que retornem às salas de aula. “Queremos apoiar a Universidade e espero que os professores tenham essa compreensão”, reforçou.

[veja] Tabela III Copa Univap de Futebol‏ em Apodi


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

[leia] Concursos e convocações sob suspeita

Foi-se o tempo em que se tinha a ideia de que quem mandava era quem estava contratando. Se esse ainda é o pensamento, prefeitos e administradores de órgãos públicos devem ficar atentos aos exemplos que estão espalhados pelo Rio Grande do Norte: suspeita de resultados orientados, com aprovação de candidatos que não deveriam estar entre os que fizeram por onde estar nos primeiros lugares.

O interino não vai aqui citar nenhuma cidade, mas o Ministério Público está investigando a existência de indícios, já comprovados, da velha tática administrativa que imperava no século passado. Os gestores precisam compreender que não podem tudo e que devem explicações à sociedade. É inadmissível que, valendo-se da caneta do Executivo, pensem que são donos de tudo e de todos. Esse tempo já acabou. Embora o Ministério Público esteja mais presente para denunciar esses abusos à Justiça, aqui, ali e acolá ainda se tem notícias desses disparates administrativos. Não precisa ir muito longe para constatar tentativas desse tipo. Existem cidades em que candidatos foram convocados em total dessintonia com a lista de aprovados. Uma aberração, sem dúvida, que deve ser denunciada, investigada e que os prefeitos que utilizam desses subterfúgios para beneficiar parentes e correligionários devem ser severamente punidos. Continuar com essa prática é transformar órgãos públicos em extensão das suas casas. Ainda se verifica a velha e ultrapassada tática do "quem manda pode tudo", mas é algo que vem sendo, paulatinamente, escanteado pela própria população. Não está sendo à toa que políticos que têm essa visão distorcida de mundo (moderno e real) estão sendo afastados da vida pública.

É hora de o cidadão realmente fazer valer seus direitos. Portanto, se você foi aprovado em qualquer concurso público nas cidades que estão sendo investigadas pelo Ministério Público, fique atento: a sua vaga pode ter sido preenchida por algum parente ou correligionário do prefeito ou da prefeita. Olhe os portais das empresas que aplicaram as provas, cheque gabaritos e provas. Caso perceba que algo está errado, comunique o fato imediatamente às autoridades. Não fique apenas esperando que resolvam a questão por você. 

[leia] Frase do Dia!

A administração está para a prosperidade como o Sol está para a Terra: é condição de existência e sustentabilidade”.



[veja] Pôr-do-sol perfeito em Apodi


Foto: José Justino.

Apodi tem muitas belezas naturais, e conta com uma das mais belas vistas do planeta.

O Pôr-do-Sol na Lagoa do Apodi. Segundo, José Justino Neto o Pôr-do-Sol mais lindo do mundo é na Lagoa do Apodi.

Aprecie sem moderação!

[humor] A solução dos universitários será essa prefeito? Rsrsrs...


Eu vi  no Boca LLoca, bem bolada.

[leia] Filiação partidária tem prazo final em 7 de outubro

Todos aqueles que pretendem se candidatar a cargo eletivo nas Eleições 2012 precisam se filiar a partido político até o próximo dia 7 de outubro. A determinação está prevista na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 9º) e também no calendário eleitoral já aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com dados da Justiça Eleitoral, atualmente existem 13.880.058 eleitores filiados em todo o Brasil e, portanto, aptos a se candidatar.

Partidos

Para quem pretende se candidatar, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral e que podem receber a filiação do candidato.

Além disso, outros quatro partidos já entraram com pedido de registro no TSE e aguardam o julgamento: Partido Social Democrático (PSD); Partido Democrático Vida Social (PDVS); Partido Pátria Livre (PPL); e Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB).

Com informações da Agência de Notícias da Justiça Eleitoral.

[leia] Formando as chapas

A formação das chapas proporcionais em Apodi para 2012 já podem levar em conta a possibilidade de coligações. Existem dois cenários: num deles estão os partidos menores, fechados em copa, sem aceitar filiação de figurões.

No outro lado os grandes partidos, lotados de figurões e carentes de pré-candidatos que sirvam de esteira. As alianças vão misturar um pouco os dois cenários. Depende de quem tem força e coragem para caminhar sozinho.

Cada pré-candidato deve fazer a leitura do cenário que lhe cabe, lembrando que o prazo de filiações termina em 7 de outubro.

Neste jogo de xadrez, sempre vão existir os que farão jogadas de mestre e os que tentarão o blefe. É pagar pra ver.

[leia] Vereadores de Apodi aprovam 13 vagas para a câmara em 2012

A Câmara Municipal de Apodi aprovará nos próximos dias a Emenda da Lei Orgânica do Município que aumenta de 09 para 13 o número de vereadores para o município a partir de 2012.

O Projeto de Lei Complementar 004/2011 de autoria da mesa diretora vai fixar em 13 vagas o numero de Vereadores para a próxima legislatura, apresentando parecer favorável das comissões embasada na constituição federal. Foi aprovado de forma unânime.

Os vereadores que votaram a favor da Emenda justificaram entre outras coisas, que com 09 ou 13 vereadores, a população de Apodi está representada. “A população de quatro em quatro anos é quem coloca ou tira o vereador da câmara municipal”.

Será que 13 vereadores, a sociedade apodiense vai ficar mais bem representada. Eis a questão?

[leia] FPM: repasse para as prefeituras sai hoje

O repasse do primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado nas contas das prefeituras nesta sexta-feira, 9 de setembro. No montante, que será de R$ 1.625.766.620,50, já está descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Em valores brutos, o montante seria de R$ 2.032.208.275,63.

Levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) afirma que, caso seja confirmada a previsão da Receita Federal, divulgada nesta quinta-feira, 8, o FPM de setembro deve fechar com um total de R$ 3,58 bi – valor 7,3% menor que no 1.º decêndio de setembro do ano passado.

De acordo com dados da Receita, ao final de setembro o FPM deve acumular – do início do ano até o momento-, um total de R$ 46,5 bi. O valor é, em termos reais, 17,9 % maior que acumulado no mesmo período de 2010.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

[leia] Justiça Eleitoral de São Paulo concede registro ao PSD

Segundo O Globo, o PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, conseguiu na Justiça Eleitoral de São Paulo o registro da sigla. Agora, a legenda está formalmente criada em 12 estados. Nove são o mínimo exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que seja concedido o registro nacional. Em outros dez estados, Kassab aguarda uma decisão dos tribunais regionais.

O partido já está constituído em Tocantins, Santa Catarina, Goiás, Acre, Rio de Janeiro, Amapá, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Paraná, Pernambuco e Piauí. O registro em São Paulo foi obtido na terça-feira passada, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreciou o caso e atestou haver o número mínimo de eleitores a favor da fundação do partido. O PSD apresentou 31.091 assinaturas de apoiadores. O mínimo exigido por lei é de 21.972.

[veja] Quem será o vice?


Se confirmar a candidatura do ex-prefeito, José Pinheiro Bezerra (PR). Quem será o vice?

[leia] Frase do Dia!

“Parece não ter fiscalização em propaganda oficial, pois o que tem de prefeitos fazendo publicidade personalizada não é brincadeira.”


[leia] Vereador ‘questiona’ adesivaço

O Vereador Júnior Carlos (PSB), reclamou na sessão de hoje sobre uns adesivos que trás uma magnífica e importante frase: “Deixem a Mulher trabalhar”.

O Vereador criticou a confecção desses adesivos, informando que ontem feriado municipal os universitários protestaram vestidos de palhaços, protestando contra a taxa que é cobrada para ir a universidade.

“Essa frase dos universitários é correta, pois essa sim sabemos que é dirigida a senhora prefeita, esperamos que ela acorde e resolva o problema dos universitários urgente", destaca o vereador.


[leia] Orçamento a ser apresentado pelo Governo para 2012 será menor do que 2011

Hoje ocorreu reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (CDE), na pauta o projeto do orçamento para 2012.  O Estado já trabalha com a tendência de que o projeto do orçamento a ser apresentado para Assembleia será menor do que o de 2011.

A explicação dos técnicos do Governo para esse fato é um só: “o Governo Wilma de Faria e Iberê Ferreira teria ‘inflacionado’ o orçamento de 2011″.

O Executivo deverá enviar até a próxima semana o projeto do Orçamento Geral do Estado para 2012.

Por Anna Ruth

[leia] Bombeiros realizam treinamentos em áreas de mata no Apodi

Nesta sexta e sábado, 9 e 10 de setembro, os bombeiros que atuam em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros estarão participando de uma ação, na Barragem do Apodi e áreas circunvizinhas, onde serão realizados treinamentos técnicos e físicos, no meio aquático e em áreas de mata.

Durante a atividade os militares realizarão deslocamentos no período noturno, tendo como instrumento de orientação a bússola, farão a travessia de rios, utilizando a técnica de cabo submerso e tirolesa; maneabilidade de salvamento em altura, com técnicas de rapel no paredão da barragem do Apodi; e praticarão técnicas de resgate e transporte de vitimas.

O objetivo da instrução é capacitar os bombeiros a atuarem no salvamento terrestre e aquático na região onde, constantemente, a corporação é acionada para realizar a busca de pessoas perdidas.

A ação iniciará às 18 horas desta sexta feira e será concluída às 6 horas do sábado.

[leia] Os protestos do sete de setembro em Apodi


Fotos: Ronaldo Halisson

A prefeita Goreti deve ter se surpreendido com os protestos, dos estudantes da Ufersa, ontem, durante o desfile do Dia da Independência.

Noticia extra-oficial, via Twitter diz que foi cortado os recursos de todos os ônibus dos Universitários que vão para Mossoró.

[leia] Manifestações dos Universitários marcam o desfile 7 de Setembro em Apodi!

O 7 de setembro, feriado nacional, foi marcado por grande comemoração na cidade de Apodi. Quem presenciou o evento se agradou com o desfile das escolas, apresentação de bandas e, inclusive, a pirotecnia ao final da programação. Contudo, entre os ocorridos, algo não era esperado.

Apesar de a data comemorativa rememorar à independência, infelizmente, para alguns estudantes a emancipação foi o sentimento menos lembrado na ocasião. Durante o evento, universitários apodienses que estudam em Caraúbas organizaram uma manifestação pacífica para lembrar à população que, para aqueles, não existem tantos motivos assim para celebrar.


Os universitários, que usaram nariz de palhaço durante todo o evento, realizaram uma panfletagem com o intuito de divulgar o drama vivido pelos estudantes, que a cerca de três semanas estão impossibilitados de ir à universidade, pois não dispõem de transporte para a locomoção até a cidade de Caraúbas. No panfleto distribuído encontrava-se a afirmação de que “ao contrário das promessas de campanha, estudantes agora terão que pagar 88,00 R$ se quiserem continuar estudando!”.

No folhetim ainda via-se uma imagem que rememorava às promessas feitas durante a última campanha eleitoral: a capa da revista confeccionada para a divulgação das propostas da prefeita Gorete Silveira, na época candidata. Os estudantes faziam referência à promessa, documentada pelo material, que dizia apoiar à manutenção do transporte universitário. Lembramos que durante a campanha eleitoral, para prefeito, o tema estava bastante em evidência e foi assunto intensamente debatido pelos candidatos, visto que tal problema já era bem presente na época e afetava, além dos estudantes de Caraúbas, os de Mossoró. Além das muitas pessoas que tomaram conhecimento do grave problema através da panfletagem, o panfleto foi entregue a autoridades como o vereador Ângelo Suassuna e a própria prefeita Gorete Silveira.


Ainda no panfleto havia menção à campanha iniciada pelos próprios universitários, intitulada #DeixaOsUniversitáriosEstudar, ironizando o lema adotado pelos simpatizantes da prefeita. A campanha tem se estabelecido em redes sociais como o Twitter, Orkut e Facebook.

Esperamos que o problema seja resolvido o mais urgentemente possível, pois não há que se falar em emancipação, em independência, enquanto a educação for tratada como despesa.

Fonte: Cadernos da Educacao – Gildevan Holanda
Fotos: Ronaldo Halisson


[veja] Desfile cívico 7 de Setembro em Apodi


Por WO - TV Oeste RN.

[leia] Oportunidade de trabalho em Apodi

Fiz uma pesquisa dos blogs da cidade de Apodi/RN e identifiquei o seu como um dos mais visitados. Estou lhe enviando este e-mail para pedir uma ajuda, trabalho em uma empresa, distribuidora de alimentos da Cidade de Pau dos Ferros/RN, a E.T. Diniz - Me.
 
Estamos a procura de um representante comercial para a cidade e região que engloba, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Apodi e Felipe Guerra.
 
Então como um serviço de utilidade pública estou pedindo pra divulgar esta nota no seu blog, os interessados devem mandar o currículo para o e-mail rogerioaquino@brisanet.com.br
 
Desde de já agradeço a colaboração e ajuda.
 
Grato.


Rogério Aquino
Gerente de Vendas E.T. Diniz

[leia] 100 dias, sem luz no fim do túnel


Após exatamente 100 dias sem aula na maior universidade estadual do RN, a Uern ainda continua sem uma luz no fim do túnel. A proposta apresentada aos grevistas pelo o Governo do Estado não satisfaz os docentes e os técnicos administrativos da universidade.

A forma como está sendo esse movimento, fica a pergunta. Onde está a justiça desse estado?

Um trecho da musica “Não é Sério” de Chalie Brown JR, pode explicar esse momento:

“O jovem no Brasil nunca é levado a sério”

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

[veja] Se avexe não!!!

[leia] Como anda a Educação de Apodi?

Há pelo menos três semanas, alunos de nível superior da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) - campus de Caraúbas - não assistem a aulas por falta de transporte. Cerca de 40 alunos dividem as despesas de dois ônibus com a Prefeitura de Apodi, mas segundo as entidades que os representam, há cinco meses o dinheiro municipal não está sendo repassado.

Embora não seja uma obrigação da Prefeitura custear despesas de ensino superior, é tradição no município esse apoio financeiro, que representa hoje a manutenção de oito ônibus, sendo os outros seis direcionados às instituições de ensino superior de Mossoró, atendendo a mais de 600 universitários e estudantes técnicos.

O estudante da Ufersa-Caraúbas Hugo Alexandre Monteiro Souza Silva, alega que a Prefeitura repassa, todo mês, R$ 20 mil para atender os ônibus, mas tem excluído os de Caraúbas que, por isso, deixaram de fazer o trajeto. "O recurso da Prefeitura é dividido entre todos os ônibus e a outra parte é paga por nós estudantes, e já chegamos a pagar 50 reais mensais, tanto alunos de Mossoró quanto os de Caraúbas, sendo que as distâncias não são as mesmas", reclama.

DeFato

[leia] Trabalho: Junior Carlos apresenta ações em defesa do Esporte Municipal

Vereador Junior Carlos faz entrega dos ternos de futebol
O Mandato Popular representado pelo jovem vereador Junior Carlos (PSB) tem o Esporte como uma de suas bandeiras de defesa. “O Esporte é muito importante para a qualidade de vida da população, principalmente por sua contribuição na saúde através da pratica de exercícios, o que proporciona ao praticante de Esportes uma vida mais saudável”.



Ações em prol do Esporte municipal tem sido realidade no Mandato Popular. Nestes dois anos e meio de mandato na Câmara Municipal de Apodi, o vereador Junior Carlos defendeu o Esporte apresentando requerimentos e até construiu com recursos próprios varias quadras na zona rural do nosso município, além de buscar benefícios para o nosso Esporte. Sua primeira proposição apresentada no plenário da Câmara foi a solicitação da Construção de uma Quadra Esportiva nas comunidades mais carentes.
  
Junior Carlos e os jogadores do time Juazeiro I
O Mandato Popular é um mandato também de ações diretas. O edil tem feito um trabalho social digno, oposição responsável ao Executivo, diversas emendas diretas a população mais carente, fiscalizando o dinheiro publico, cobrando obras do Executivo, entre outras. O mandato do vereador Junior Carlos tem como objetivo elaborar formas de contribuir com o desenvolvimento do município e com a melhoria da qualidade de vida de seu povo, através de ações diretas.
  
Junior Carlos e os jogadores da Baixa Fechada
E através de ações diretas, o Mandato Popular entregou dois Ternos a dois times de futebol amador do município de Apodi. Os times beneficiados foram o Juazeiro I e o Baixa Fechada. O primeiro foi no ultimo sábado (3), na residência de Dona Toinha de Batia. E o segundo foi no domingo (4), durante a reunião mensal da comunidade de Baixa Fechada, na qual já existe uma quadra de esporte construída pelo referido vereador.

[veja] Independência ou morte

[leia] Novo diretório do PDT de Caraúbas se reuniu na manhã de hoje


"Nova Geração Caraubense" discutiu pontos importantes.

Na manhã desta quarta-feira (07) o novo comando do PDT caraubense se reuniu nas dependências da Escola Estadual Sebastião Gurgel. O grupo político independente, denominado de "Nova Geração Caraubense", discutiu pontos importantes para deliberar a realização de um encontro municipal, em data ainda a ser definida.

"A nossa proposta é pautada em uma nova forma de fazer política. O nosso grupo quer mostrar um projeto diferenciado para Caraúbas e por isso tentamos agregar o maior número de simpatizantes e colaboradores que querem o melhor para o nosso município. Temos os pés no chão, pois acreditamos que podemos despertar na população um sentimento de mudança, onde os caraubenses possam perceber o seu real valor, aprendendo a reivindicar o que de fato merece e tem direito enquanto cidadão", disse Elionaldo Benevides, novo Presidente da Comissão Provisória.

Veja a atual composição da Comissão Provisória do PDT:

Dentre os presentes, os professores Adeíldo Rodrigues, Sebastião Linhares (Bastinho), César Filho, Wallace Patrick, Gleidistone Santana, Fabiano Maia, Henderson Glênio, além do geógrafo Élder Morais, dos agricultores Jair Ramalho e Valternaldo Ramalho, do pescador Antônio Leonildo, e o líder comunitário Gílson de Souza.

A próxima reunião acontecerá no domingo (11), na comunidade de Mariana.

Fonte: Caraúbas Hot News, mais eu vi http://marianacaraubas.blogspot.com/

[leia] Túnel do Tempo (parte 44). “Lá se vão…”


Clique na imagem para ampliar!!!

Quadro Túnel do Tempo!

Esta foto que está aí hoje estampada já saiu aqui. Mas, nós decidimos repeti-la para assinalar a transcorrência do primeiro desfile cívico em Apodi: comemoração ao Dia 7 de Setembro. O registro é do ano de 1972. Não identifiquei nenhuma delas. E, se a foto é de 1972, então lá se vão 39 anos no túnel do tempo da história apodiense.

Na esquerda: Graça de Dr. Nêgo. Já no lado direito da foto: a primeira é Terezinha Câmara, irmã de Maria de Raimundo do Café (atualmente mora em Pau dos Ferros); a segunda é Francisca de Nira (falecida) e a terceira é Francisca De Assis da Mota Morais, mais conhecida por Cizinha, esposa de Cizinho Morais que mora na Rua Governador Dix-Sept Rosado. Na esquina antes funcionava o bar de Odiva pai do Prof. Odaivo (atualmente reside em Mossoró).

Segundo Maria Rita Viana também aparece no ‘retrato’, mas lá no finalzinho desfilando com a bandeira de Brasília. Desfile de 7 de Setembro na Rua Governador Dix-Sept Rosado. Se prestarem bastante atenção vão observar a casa (prédio mais alto) do Sr. Mário Marinho da Mota.

No Blog ApoDiário – abordamos também um pouco da nossa riquíssima história. Parabéns a todos!!!

Envie seu retrato para jdapodiario@hotmail.com / opirataapodi@gmail.com  

[veja] Universitários unidos na campanha por ônibus para Caraúbas


A movimentação no Twitter com a tag #DEIXEOSUNIVERSITÁRIOSESTUDAR, prevista para às 12:00 horas de hoje (7), já está a todo vapor.

[leia] Senador José Agripino articula adesão do PR ao Governo Rosalba

Está a cargo do senador José Agripino Maia, presidente estadual do DEM, o trabalho de articulação para o PR aderir ao Governo Rosalba Ciarlini. Presidido pelo deputado federal João Maia, o PR poderá aderir nos próximos dias a base governista.

Na Assembleia Legislativa a bancada do partido é restrita apenas ao deputado George Soares, já que Vivaldo Costa assinou a ficha de filiação do Partido Social Democrático (PSD).

Anna Ruth