quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

[leia] Projeto da Irrigação da Chapada do Apodi sai em janeiro

A deputada Fátima Bezerra (PT) comemorou a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) de suspender o Projeto do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi, para estabelecer uma mesa de debate em torno do benefício.

Funcionou a pressão dos contrários ao investimento, que viria através do Dnocs – algo em torno dos R$ 200 milhões –, e prevaleceu o sentimento menor, camuflado em argumentações técnicas.

O deputado Henrique Eduardo Alves esteve ontem em Brasília tratando do assunto. Retornou com certeza que o projeto é irreversível e que o contrato dando a ordem de serviço será assinada em janeiro em nossa cidade.

Do Jornal de Fato

7 comentários:

Anônimo disse...

Palavra é a dos Governos Lula e agora Dilma.E todo equipamento Irrigacao entregue ao agricultor custo zero.Decisao de ontem!

Anônimo disse...

Henrique E. Alves todo RN é conhecedor da sua FORÇA, agora só peço que uma atenção especial ao pequeno produtor, o homem sofrido da chapada !

Anônimo disse...

kkkkkkk... O Deputado Henrique Alves quer este projeto a todo custo, o que será que está por trás disto, atender as necessidaes do povo sei q não é a preocupação dele. Conversas dão conta que O Min. Gilberto Carvalho teve uma conversa com a Presidenta e ela determinou que não haverá liberações até que todas as duvidas sejam esclarecidas, o Ministro ligou pra Fátima Bezerra pra que ela passasse o recado ao povo Potiguar.
Pelo visto o dep. Henrique quer abafar o fato e tentar executar o Projeto de 200 milhoes o que lhe renderá mais uns aninhos na vida politica do RN e ajuda também eleger a Prefeitinha dele que não tar com muita popularidade (gorete).
É a palavar do Governo federal contar a de um Deputado metido a Coronel.
A ideia de Henrique é aniquilar as conquistas dos trabalhadores rurais de Apodi, porém deixe estar 2012 ta chegando (daremso o troco a prefeitinha do Apodi) e 2014 é a vez de disermos nn ao Deputado arrogante que só ao Apodi para fazer comicíos, seja em tempos de elições ou em inaugurações que são obras do Governo Federal.
Deixe Estar...

Anônimo disse...

EU AINDA NÃO SEI O QUE ESSE POVO ESTÁ DISCUTINDO PARA IRRIGAR A CHAPADA DO APODI, POIS É OBVIO QUALQUER PESSOA SENSATA VEZ CLARAMENTE QUE A POPULAÇÃO APODIENSE, PRINCIPALMENTE OS AGRICULTORES, ONDE O PROJETO DEVERIA AGIR E OS BENEFICIÁ-LO, NÃO QUEREM QUE ESSE PROJETO SEJA EXECUTADO. QUERIA SABER QUE GOVERNO É ESSE QUE NÃO ESCUTA A POPULAÇÃO, ONDE ESTA A DEMOCRACIA PARA ESCUTAR A MAIORIA, MAS NOS SABEMOS POR QUE ELES QUEREM FAZER ESSE PROJETO, NÃO É O BENEFICIO DO PROJETO EM SI PARA A POPULAÇÃO, MAS O DINHEIRO QUE É MOBILIZADO PARA O PROJETO, ACHO QUE NÃO PRECISO ENTRAR EM DETALHES, QUE TODOS ENTENDERAM.
SUGESTÃO: EM VEZ DE DESAPROPRIAR, PORQUE NÃO POLÍTICA PARA QUALIFICAR OS AGRICULTORES E AUMENTAREM SUA PRODUÇÃO, OU FORMAS DE PRODUÇÃO NO SEMIÁRIDO (SE BEM QUE NÃO PRECISAM, POIS JÁ SOBREVIVEM NESSAS CONDIÇÕES) PORQUE NÃO POLÍTICA DE PERFURAÇÃO DE POÇOS, OU ATE MESMO SOMENTE LEVAR ÁGUA ATE ELES, POIS TAI BARAÚNAS, VIZINHO QUE NÃO FOI PRECISO UM PROJETO DESSES PARA A PRODUÇÃO DE FRUTICULTURA IRRIGADA, E TODO MUNDO NO SEU CANTO. MAS NÃO, TEM QUE FAZER UM PROJETO QUE REQUER A MOBILIZAÇÃO DE UM GRANDE RECURSO FINANCEIRO, AI JÁ SABEM NÉ.

Anônimo disse...

Sobre a nota divulgada em seu blog, reproduzindo do jornalista César Santos, do Jornal de Fato, gostaríamos de fazer um esclarecimento: em nenhum momento nós nos colocamos contra o projeto do Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi. O que defendemos é que o Governo Federal ouça as argumentações das diversas entidades da sociedade civil, como a Comissão Pastoral da Terra, a CUT, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi e a FETARN, entre tantas outras, que fazem importantes questionamentos técnicos, ambientais e de utilidade social ao projeto como ele se apresenta.
Essa foi a decisão da presidenta Dilma, mostrando mais uma vez sensibilidade social, sua marca e do seu governo. Defendemos o investimento sim, tanto que aprovamos a emenda juntamente com a bancada federal e vamos lutar até o fim para que o Rio Grande do Norte receba os benefícios, desde que a sua aplicação seja discutida com a sociedade da Chapada do Apodi, que é quem vai realmente se beneficiar do Projeto.

Anônimo disse...

Ficam conversando merda e os Apodienses irão perder um investimento de 250 milhões que irádesembarcar em outro local e nós ficaremos chupandos os dedos.

Anônimo disse...

Essses bicudos incompentes que nunca fizerm nada por Apodi, deveriam lavar a bôca pra falar do PMDB, porque a maior obra do século em Apodi que é a barragem de Santa Cruz foi feita pelas mãos do PMDB através de Garibaldi e esta obra do projeto de irrigação com investimento de 250 milhôes que viria também através do PMDB. Os bidcudos são Contra. Se liga Apodi. Que investimentos significativos vieram para Apodi através desses bicudos?