sábado, 3 de dezembro de 2011

[leia] Flaviano e Fátima relatam para Haddad sofrimento de universitários apodienses

Durante a audiência com o ministro da educação Fernando Haddad o professor Flaviano Monteiro e a deputada Fátima Bezerra relataram o sofrimento vivenciado cotidianamente pelos estudantes universitários apodienses.

“Sou de classe humilde e fiz a faculdade na UERN em Mossoró e vivenciei na pele o sofrimento que os universitários do meu município passam cotidianamente. São mais de 500 estudantes que trafegam diariamente para os campus universitários em péssima condições de tráfego, muitos tendo que tirar dinheiro do bolso pagando uma taxa mensal, com isso inviabilizando que alguns cheguem a universidade”, disse Flaviano ao ministro.

Já a deputada Fátima Bezerra relembrou que quando era membro do SINTE-RN, em visita ao município articulando a luta da categoria dos professores, por muitas vezes pegou carona nos ônibus universitários até Mossoró, em um momento em que além da superlotação, não existia estrada de qualidade.

“Conheço de perto essa realidade, vivenciei pessoalmente essa dificuldade de alguns filhos de Apodi”, depôs Fátima Bezerra ao ministro Haddad.

A audiência aconteceu na ultima quarta e contou com a presença  dos já citados alem do deputado Fábio Faria, do reitor Milton Marques, dos vereadores Genivan Varela, Chico de Marinete, Evangelista Filho, os empresários Berg Morais e George Gurgel.

7 comentários:

Anônimo disse...

Flaviano Monteiro valeu grande homem, Apodi agradece sua dedicação, essa luta é de todos nós!!

Anônimo disse...

FLAVIANO, obrigada pela coragem, audácia e perseverança. E por mais que alguns interpretem isso como politicagem, sabemos que você é assim!!!

Anônimo disse...

Salve Flaviano!!! Soube que foi um sucesso a audiência em Brasília. Parabéns pela sua luta e de toda Nova Geração de Apodi!

Apodiense em Brasilia

Anônimo disse...

Na audiência com o ministro da Educação, a Deputada Fatima Bezerra relembrou das caronas com os estudantes de Apodi. SINTE/RN anos 1990!

Anônimo disse...

Centenas de estudantes de Apodi precisam se deslocar todo dia p/ cursar nível superior. Muitos tem que ir embora. Chegou a nossa hora!

Anônimo disse...

quero aproveitar a oportunidade e pedir uma resposta ao secretario de urbismo ou sei la a quem porque não foi concluida a passagem de agua molhada do sitio do góes!porque naqula comonidade tudo é por ultimo ou totalmente esquecido?A petróbraz está concuido sua estrada apissarrada passando há três quilômetro daquela comonidade faltando pouco pra chegar lá vamos ver orgãos públicos aproveitem chegem junto 2012 é ano de eleição .....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.