segunda-feira, 14 de novembro de 2011

[leia] Nem aí para o PSD…

O presidente nacional dos Democratas,senador José Agripino não queria falar do rompimento do vice-governador Robinson Faria(PSD), apesar da insistência dos jornalistas da TV Ponta Negra, foi o que percebi na entrevista hoje a tarde no Jornal do Dia.

Ele acredita que os partidos que compõem a base de apoio à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deve apresentar candidatura única na eleição para a Prefeitura de Natal, em 2012. O senador acredita que essa é a melhor forma do grupo conseguir a vitória no pleito.

Em entrevista à TV Ponta Negra, na tarde desta segunda-feira (14), Agripino admitiu que o DEM é um partido que “diminuiu um pouco”. No entanto, garante que a expectativa é para o crescimento em 2012. “Vamos disputar eleições em capitais com grandes chances de ganhar e, no Rio Grande do Norte, teremos prefeituras importantes”, disse o senador, apontando como principal trunfo o debate de ideias.

Para a eleição de Natal, Agripino ponderou que os partidos que colaboraram com a eleição de Rosalba e que estão ao lado da governadora devem apresentar uma única candidatura. Entre essas legendas, ele inclui o PMDB, que esteve dividido na eleição de 2010. Para ele, é importante que os partidos aliados estejam unidos para enfrentar as candidaturas do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e Vilma de Faria (PSB), principalmente.

“Há a pré-candidatura do PSDB, com o deputado Rogério Marinho, do PMDB, com o deputado Hermano Morais, o Democratas também pode indicar um nome forte, mas advogo pela união em torno de uma candidatura única na próxima eleição”, disse o presidente do DEM, também falando sobre a possibilidade de união com outras legendas. Ele foi enfático na postura de que o PSD não tem história nem lado,por tanto não é interessante apoio dos Democratas.

Eu vi em Pádua Campos

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.