sábado, 5 de novembro de 2011

[leia] Eleições diretas para diretores de escolas do Estado

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) promove eleições diretas para diretores e vice-diretores no período de 4 a 30 de novembro, das 8h às 21h. Porém cada Dired (Diretorias Regionais de Educação) terá datas específicas para realização dos pleitos.

Têm direito a votar todos os alunos, a partir de 12 anos de idade, matriculados nas Escolas Estaduais que terão eleições diretas, além dos funcionários e professores do quadro do Estado que trabalham na Escola e o pai ou responsável por aluno (vota o pai ou a mãe, ou o responsável que assinou a matrícula).

As eleições acontecerão em 326 Escolas Estaduais abrangendo os municípios circunscritos às 16 Direds (Diretorias Regionais de Educação) e a todas as regiões do Rio Grande do Norte. “O processo democrático é muito importante para a nova gestão escolar. A representação dos alunos é algo positivo para o crescimento educacional da Escola, que tem que focar o ensino e a aprendizagem como sua meta principal”, destacou a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho.

Nenhum comentário: