segunda-feira, 7 de novembro de 2011

[leia] Discutindo a perenização do Rio Umari

Aconteceu neste sábado 05/11 no Sítio Reforma no Vale do Apodi, na residência do presidente do PSDB apodiense e promovedor do encontro, Solon Regalado, a primeira reunião social em prol da perenização do Rio Umari. Para a perenização é necessário ser construído um canal de ligação entre o Rio Apodi – Rio Umari – Braço de abastecimento da Lagoa do Apanha-peixe interligando os riachos da região leste do Vale do Apodi.

Tal assunto fora tema de vastas discussões, mas agora é hora de fazer acontecer, afirma Solon do Arroz, como é conhecido: “A perenização do Rio Umari é um sonho dos filhos do vale. A realização desse feito irá beneficiar os produtores de Arroz, da fruticultura, dos criadores de gado e peixe, aumentando assim a fartura na mesa do nosso povo”.

Estiveram presentes na reunião 14 presidentes de Associações dentre eles a Sra. Maria de Fátima Nunes Costa da Associação de Piscicultura do Vale do Apodi, o secretário e subsecretário de Agricultura de Apodi, respectivamente, Damião do Rosário e Eron Costa, José de Morais Júnior representando do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além de moradores e o povo do vale interessado no assunto.

Em contato com a esposa de Solon, a Sra. Edna Morais, a qual refere que a reunião é apenas uma pequena e singela etapa para que se consiga a tão sonhada obra, entretanto, não se pode medir esforços, é preciso unir todas as forças possíveis, ou seja, a sociedade em geral. Sucesso é a palavra registrada para esse dia.

O intuito é mobilizar a população e a classe política do Estado para que a Perenização torne-se realidade, por isso serão realizadas reuniões sistemáticas e definidas em cada uma delas.

Assim, a próxima reunião realizar-se-á no dia 18/11 (sexta-feira), às 18:00 hs dirigida pelo Presidente da Associação do Sítio Bambural – Arnaldo Barbosa, no referente sítio.

Um comentário:

Anônimo disse...

A revista VEJA é o Activia do governo federal. Toda semana bota um pra fora.