sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[leia] Apodi: Líderes do PMDB/RN insistem com distrito irrigado condenado por doutores

Raquel Rigotto faz duras críticas ao agronegócio
O diagnóstico assustador revelado esta semana pelo professor/doutor Wanderlei Pignati e pela mestranda da Saúde Danielly Palma, da Universidade Federal do Mato Grosso. eu já conhecia. Foi dado pela professora/doutora Raquel Rigotto, da Universidade Federal do Ceará.

Detalhe é que o diagnóstico de Raquel Rigotto foi com base em quase 10 anos de pesquisas realizadas na Chapada do Apodi, que fica exatamente na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará. Raquel Rigotto bate de frente com o agronegócio no Brasil.

Ou seja, bate exatamente no que está batendo o colega dela Wanderlei Pignati. Assim como Pignati, Rigotto afirma sem meias palavras que o governo não está fazendo nada.

Neste ponto vou discordar dos dois doutores. Está fazendo sim, no sentido contrário. O Governo, atendendo pedindo dos líderes do PMDB no RN, Está impondo mais um grande negócio para o agronegócio expandir a indústria da morte na Chapada do Apodi.

Apesar dos alertas insistentes dos doutores, os lideres do PMDB do Rio Grande do Norte vão trazer a presidenta Dilma Rousseff ao estado no próximo dia 28, para, a partir de São Gonçalo do Amarante, assinar a ordem de serviço do Distrito Irrigado da Chapada do Apodi.

E este distrito irrigado projetado pelo DNOCS do PMDB é idêntico aos distritos irrigados pesquisados e comprovados cientificamente que matam e deformam as pessoas.

E a população de Apodi e cidades vizinhas são contra este distrito. Propõe que se faça um distrito igual ao que existe em Alagoas, ou seja, com produção agro-ecológica.

Mas de nada adiantou os protestos, cartas da população de Apodi alertando Dilma Rousseff, os líderes do PMDB se mostram irredutíveis. Querem torrar R$ 280 milhões num modelo de distrito irrigado que só vai beneficiar o agronegócio e a destruição da natureza.

A pesquisa de Pignati virou filme: “O veneno está na mesa”, do documentarista e cineasta Silvio Tendler, mostrando que de 62 mães pesquisadas na cidade de Rio Verde (MT), revelou que 100% delas tinham agrotóxicos no leite materno. Rigotto apresenta quadro pior.

Fonte: NoMinuto

2 comentários:

Anônimo disse...

issoja mais vai sair do papal, é coisa para 2025 pra frente.

Anônimo disse...

só sendo mesmo de apodi,ser contra a irrigação de um lugar q nao tem agua.