quarta-feira, 12 de outubro de 2011

[leia] O imediatismo como meta

Analisando os municípios do interior, concluímos que a sua maioria não possui administrações voltadas para o desenvolvimento de suas potencialidades. O que vemos são administrações limitadas, nas quais as decisões se concentram basicamente em ações imediatistas que não possuem os impactos que deveriam e se tornam paliativas, não resolvendo de forma definitiva a maioria dos problemas.

Assim, o que presenciamos é a entrada e saída de prefeitos e os municípios ficando na mesmice, sem um direcionamento. O resultado é a dependência total de verbas estaduais e federais, o que dificulta e muito os investimentos, já que a demanda é sempre superior e a concorrência por essas verbas é alta.

Por esse motivo, há uma necessidade imensa de se pensar o futuro dessas cidades com mais seriedade, procurando desenvolver projetos que agreguem emprego e renda, gerando melhoria de vida para as pessoas e não só dependência de ações passageiras, pois sabemos que para fugir desse marasmo precisa-se tempo e de recursos que só chegarão com bons projetos e muita luta.

Envie sua matéria para opirataapodi@gmail.com

Nenhum comentário: