quinta-feira, 6 de outubro de 2011

[leia] Leitor reclama da ocupação em via pública

Bronca do leitor (parte 27)

Amigo Janio Duarte: Em Apodi está uma mania de ocupação de vias públicas por bares que, além da usurpação do espaço público, está causando grande perigo para os incautos clientes que, desatentamente, ocupam espaços extremamente perigosos.

É o caso de vários barzinhos localizado nas proximidades do calçadão da lagoa, sem contar a disputa entre os famosos ‘paredões de som’. Onde está a fiscalização do Poder Público?

O trânsito, como fica? É um abuso! Chega a ser o caso de, se alguém for atropelado estando em uma daquelas mesas, o dono do estabelecimento é co-responsável.

De um leitor que lê o ApoDiário todos os dias. Abraço!

15 comentários:

Anônimo disse...

o maior culpado disso é o poder publico porque não toma uma decisão sobre o caso

Anônimo disse...

bom dia !

isso é verdade, nao tem quem consiga transitar c segurança e traquilidade pelas ruas do calçadao com tantas mesas, afinal amigo janio nem isso o poder publico organiza, por questao politica estar deixando ser contruido predios onde no projeto diz ser area de preservaçao, predios q nem calçada deixa para o pedestre andar ate onde vai nosso apodi???? nao se tem um planejamento urbano.

aproveitando esse espaço amigo blogueiro gostaria de chamar sua atençao para q vc possa fazer uma matéria sobre as ruas de nossa cidade onde vão futuramente enfrentar o mesmo problema q hj passa nosso centro ruas estreitas onde nao se pode nem estacionar se nao toma a rua.

todos nossos bairros sao assim, como o betel q tem ruas d ponta a outra sem nem um cruzamento para ajudar o transito posso citar aqui tbm a baixa da alegria. e outras mais como o bacural onde mora a senhora prefeita. certo q ja tinha. mais daqui pra frente vao continuar da mesma forma sem fiscais q posso acompanha mosso crescimento desorganizacional. apesar q era p ser organizacional planejada p um futuro.

Anônimo disse...

e VERDADE, QUEM VAI NOS DEFENDER???????//

Anônimo disse...

PARABÉNS AO ANONIMO, APROVEITO PRA DENUNCIAR, A OCUPAÇÃO POR CÃES DO ESPAÇO QUE AS PESSOAS CAMINHAM, É UM ABSURDO OS CARAS NÃO RESPEITAM O ESPAÇO DE CAMINHA NEN AS CIRANÇAS E IDOSOS, SÃO CÃES ENORMES, E O SOM DOS PAREDÕES JA ESTÃO INPEDINDO QUE IDOSOS FAÇAM CINHADA POIS PREJUDICA A AUDIÇÃO DOS MESMOS, E AS MESAS ESTÃO SENDO COLOCADAS NA VIA ONDE AS PESSOAS CAMINHAM, POR FAVOR FAÇA UMA MATÉRIA COM FOTOS DENUNCIANDO TAL ABSURDO.

Anônimo disse...

amigos voces anda de que de pope ou de mixto que não dar para voces passares

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário, acho que deveria ter principalmente uma repressão com ao som, isso acaba com o prazer de todos, até o dos cachorros kkk, mas o que a prefeitura tinha que fazer seria uma fiscalização sanitária em todos os bares da cidade, mas teria que ter um padrão séria;

OBS: Gente, se não sabe escrever não escreva, pelamordedeus.

Anônimo disse...

Essa questão da ocupação e muito ampla, se averiguar-mos bem, poderemos observar esse problema não só no Calçadão como na "Praça Robson Lopes" que hoje se transformou em um bar, onde, não podemos nem ocupar um banco da mesma, pois os mesmos já tem "donos", outra questão é a Rua Margarida e Freitas nas proximidades do Mercado Público, onde diga-se de passagem é a porção mais larga da rua, porém, onde encontramos mais dificuldade para transitar, devido barracas, cujas mesmas deveriam estar funcionando dentro do "Depósito Municipal", quero dizer Mercado Público, pois o mesmo só server de depósito de material, se alguém puder e tiver tempo, façam uma visita ao local e comprovem a quantidade de boxes, os quais devem ser públicos servindo de deposito de quinquilharia de particulares, na minha opinião acho que a prefeitura deveria reaver esses boxes e colocar essas pessoas que estão trabalhando, porém, atrapalhando o trânsito, para o interior do mercado, pois assim estariam evitando futuros acidentes, e por falar em futuros acidentes, acho que a prefeitura deveria alavancar recursos para construção de um viaduto ali nas proximidades do posto G.Melo, pois pelo andar da carruagem até o final do ano os comerciantes do ramo de FastFods locais estarão interditando o local e se apropriando da BR, assim como fizeram os proprietários dos bares do inicio da postagem.

Quanto a Ocupação da Via Pública, não falei tudo, vou deixar para uma próxima ocasião! Tem muito mais coisas erradas para serem resolvidas.

Fica a dica Irmão Jânio, se quiser publicar como matéria.

Anônimo disse...

fiscalização no calçadão e intervenção urgente enquanto ta no incio.

Anônimo disse...

loucos são os clientes, que se sentam em locais onde se deve passar automoveis..

Anônimo disse...

parabéns, mais fica a pergunta: onde a população pode se entreter?se é no centro tem bronca...

Anônimo disse...

... EU CHAPOLIN COLORADO!!!!!!!!

Anônimo disse...

a população brasileira parece um gigante adormecido quando se trata de cobrar por seus direitos.

Anônimo disse...

Essas locais não servem pra população como lazer? Onde tem muita gente deveria ter também acompanhamento de profissionais de segurança.

Anônimo disse...

ACABARAM COM O CALÇADÃO! De 17:00 já tem Som ligado lá.. Não tem cabimento! --'

anonimato disse...

É realmente ta muito difícil caminhar no calçadão:pois na passarela para pedestre está ocupado com mesas e cães enormes.por causa disso somos obrigados a caminhar na pista mais fica muito complicado, pois temos que dividir a pista com os transportes sem contar com incomodo dos paredões.Se não me falha a memoria eu acho que ouvi alguns cidadães falar que o calçadão seria para nos caminharmos mais a vontade,pois la é que seria o lugar certo para caminharmos,porque caminhar na BR405 saída para Mossoró tava ficando perigoso por causa dos transportes.E ai o que faremos??Não tenho nada contra em relação ao comercio no calçadão.Mais acho que poderia respeitar nos que procuramos nos exercitar de forma saudável...Obrigado!!