quarta-feira, 5 de outubro de 2011

[leia] Êxodo para PSD atinge mais o DEM, que promete recomposição do partido

Embora ainda não esteja definido o número de parlamentares que o PSD terá no Congresso, já é possível apontar os maiores perdedores com a migração partidária. DEM e PP deverão ser os mais afetados pela ação da nova legenda em busca de filiados.

O oposicionista DEM está perdendo uma senadora – Kátia Abreu (TO) – e 17 deputados. Já o governista PP pode perder entre sete e oito deputados. Além do abalo nas bancadas federais, o que mais preocupa os dirigentes dessas legendas é o impacto das desfiliações em suas bases políticas – o PSD quer marcar presença em 80% dos municípios em 2012.

Do Ricardo Noblat

2 comentários:

Anônimo disse...

PROJEÇÃO
O PMDB acredita que poderá eleger cerca de 80 prefeitos na próxima eleição, devolvendo ao partido o primeiro lugar que foi perdido nas últimas eleições. Para isso, Henrique e Garibaldi estão montando estratégias que pelo menos nesse momento estão surtindo efeito, vamos ver se realmente vai se refletir de forma positiva no pleito eleitoral de 2012.

Anônimo disse...

Bancada do vice
Os deputados José Dias e Gesane Marinho, únicos a seguirem para o PSD do vice-governador Robinson Faria, serão governo, oposição ou independentes? A resposta virá em curto prazo, com a votação de dois projetos importantes para o Executivo: o empréstimo ao Banco Mundial e a volta do Proimport.