quinta-feira, 8 de setembro de 2011

[veja] Desfile cívico 7 de Setembro em Apodi


Por WO - TV Oeste RN.

Um comentário:

Irani Benicio disse...

Muito bonito o desfile de 7 de setembro; é uma data onde os brasileiros comemoram sua independência das garras extrativistas e exploradoras de Portugal.
Tudo muito bonito em Apodi; as cores, o desfile, a música, mas... a organização do trânsito foi uma catástrofe.
Não sei se culpa da Polícia Militar ou da prefeitura, mas para a organização do trânsito no trecho da BR 405, mais precisamente em frente a UERN, eu não tiro o chapéu.
Veja só: quem vinha no sentido norte-sul, era obrigado a, das duas coisas fazer uma, ou ficava esperando até que o desfile saísse e liberasse a BR, ou o condutor simplesmente dava meia volta e retornava pela mesma via em que trafegava, tomando assim rumo sentido contrário, ou seja, voltava pela contra-mão.
Mas isso só acontecia porque a PM não permitiu que os condutores fizessem o retorno ali no final da duplicação, só porque ali existem as faixas contínuas e os sonorizadores que demonstra a irregularidade caso o condutor queira retornar pelo sentido oposto.
Mas nós, os condutores, somos obrigados a engolir uma falta de organização de um evento, e no caso do desfile de ontem, ter que ficar esperando um absurdo de tempo até que o desfile saísse?
Sim, porque a PM não permitiu que se fizesse o retorno no final da duplicação porque era errado, concordo; mas não é mais errado ainda fazer um percurso em contra-mão?
A PM deveria ter interditado a BR lá em frente ao posto do Sr. Gonzaga, orientando aos condutores a tomarem outra direção, também traçada pela própria Polícia Militar, a fim de não causar o transtorno e o tumulto que causou ontem.
Pois foi o que aconteceu ontem, ali, em frente ao núcleo da UERN, BR 405.
Quando é que vão aprender a organizar um evento, um trânsito aqui em Apodi?
Tudo que a administração pública, o serviço público for realizar, tem que pensar no público, nas pessoas que são usuárias do espaço que será utilizado.
É LAMENTÁVEL!
FICOU FEIO PARA APODI.