quinta-feira, 1 de setembro de 2011

[espaço do leitor] Leitora revoltada com a falta do ônibus para Caraúbas.

Ou o país muda ou eu mudo de país...

Nós universitários estão sendo tratados como verdadeiros palhaços, e fica a pergunta somos universitários ou universiotarios?

Políticos que de quatro em quatro anos vem bater na nossa porta pedindo voto e se comprometendo a melhorar não só a educação, mas também todo o resto e não fazem nada depois de eleitos.

O descaso com a educação no Brasil e dentro de Apodi, não tem só a ver com os estudantes universitários, tem a ver também com a educação de ensino fundamental e de ensino médio.

E o fato da gestão atual não disponibilizar o ônibus para Caraúbas é uma vergonha muito grande partindo do ponto que quem governa a nossa cidade é uma professora. E ela mais do que ninguém deveria assumir um papel de responsabilidade com a sociedade e garantir a educação de qualidade para todos, e principalmente para os jovens do Apodi que crescem cada vez mais na marginalização.

O pior é que quando o ônibus de Apodi não vai pra Caraúbas mal tem alunos dentro das salas de aula, ou seja, a maioria dos estudantes é de Apodi. A cada semestre entra 30 novos alunos de Apodi na UFERSA de Caraúbas, e a tendência é só crescer mais e mais.

E só pra lembrar a UFERSA era para ser em Apodi e está em Caraúbas por causa de sujeiras da políticas.

Ai eu pergunto até quando vamos continuar essa situação lamentável?


Kerolaynny Brenda, estudante de

Ciências e Tecnologia, da UFERSA em Caraúbas.

6 comentários:

Anônimo disse...

kerolainny, acho que voce, que se diz ser universitária, briga por transporte para ir para faculdade, deveria brigar por um ensino de qualidade, pois seus erros concordantes ão gramaticantes. kakakakakaka. nós unversitários estao ou estamos?para e não pra, ah pra voce uma boa viajem e não viage com a mala de viajar, diferencie viaje verbal viage substantivo. kakakakakaka. é uma vergonha alguns universitários argumentarem tão mal.

Anônimo disse...

Caramba, é triste vêr pessoas que em meio essa situação ainda fica rindo de quem está sem ônibus, como é o caso do anônimo.... esse pessoa deve está ganhando muito bem e seus filhos nunca andou em quaisquer ônibus. Tem gente que é cara de pau viu.

Concordo plenamente com a kerolaynny... é muita falta de comprometimento vindo de uma professora.

Anônimo disse...

Anônimo você cometeu os mesmos erros. Essa linguagem da internet é assim mesmo.

não tneho nem duvidas de que voc ser do partido da prefeita e queerer defender ela, mas probe de esprito é assim mermo!

aakakakakakkkaka

Anônimo disse...

Deixem a mulher trabalhar!

Anônimo disse...

Só se se ela comprasse uma frota de ônibus para tanto universitário.

Anônimo disse...

Concordo com Kerolaynny. E é pra comprar mesmo essa frota de Onibus... porque se eles tivessem lutado para trazer a UFERSA aqui pr Apodi , nada disso estava acontecendo. Quero só ver próximo ano ela ir em cada ônibus e dizer que vai ser de graça pra todo mundo.. É muita cara de Pau !