quarta-feira, 24 de agosto de 2011

[leia] Papa revela lema da Jornada Mundial da Juventude no Rio


Evento terá como mote a frase: 'Ide e fazei discípulos em todas as nações'

O papa Bento XVI revelou nesta quarta-feira o lema da próxima Jornada Mundial da Juventude, que será realizada daqui a dois anos no Rio de Janeiro: "Ide e fazei discípulos em todas as nações".

Na tradicional audiência das quartas-feiras, o papa aproveitou ainda para avaliar sua participação na Jornada Mundial da Juventude de Madri, realizada no último final de semana. O pontífice descreveu sua participação como "um grande dom que dá esperança ao futuro da Igreja". Bento XVI continuou: "Foi um ato emocionante, onde 2 milhões de jovens viveram com alegria a formidável experiência da fraternidade e do encontro com o Senhor".

Catolicismo no Brasil – O lema da Jornada Mundial da Juventude, ligado à evangelização, foi revelado um dia após a divulgação do Novo Mapa das Religiões, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O documento mostra que proporção de católicos em 2009 foi a menor registrada em quase 140 anos de pesquisas estatísticas no país.

Embora continue maioria, a população católica chegou a 68,43% do total de brasileiros, o equivalente a 130 milhões de pessoas. Pela primeira vez a proporção foi menor de 70%. A pesquisa também apontou a estagnação da proporção de evangélicos pentecostais (de igrejas como Assembleia de Deus e Universal do Reino de Deus, entre outras), que teve grande crescimento nos anos 1990, e aumento do número de evangélicos tradicionais (batistas, presbiterianos e luteranos, entre outros). Cresceram também os que se dizem sem religião.

(Com agência EFE)

3 comentários:

Anônimo disse...

JOSIVAN GANHA NOTORIEDADE NACIONAL
O reitor da Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA), professor Josivan Barbosa seguiu ontem para Pau dos Ferros. Ele acompanhou uma equipe do Ministério da Educação e Cultura (MEC) que foi à capital do Alto-Oeste potiguar para produzir um vídeo enfocando a construção do campus da instituição na cidade.

VÍDEO MOSTRA EXPANSÃO UNIVERSITÁRIA
O vídeo, de acordo com as informações que nos foram repassadas, será exibido nacionalmente e terá como foco central a expansão do ensino superior federal em todo o Brasil. A iniciativa servirá para levar o nome do professor Josivan Barbosa para todos os quadrantes do nosso querido e amado paiseco. Correto, então.

Anônimo disse...

Ilegalidade da greve
O procurador do Estado, Miguel Josino, prepara ação judicial solicitando que a Justiça decrete a ilegalidade da greve dos professores e servidores da Uern. Caso consiga, o passo seguinte será a retenção dos salários.

Anônimo disse...

esse papa é vascaino